Publicidade

Homem-Aranha está perto de se tornar odiado entre os heróis da Marvel

Por| 24 de Agosto de 2023 às 16h05

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Tem duas coisas que você precisa saber se não vem acompanhando a atual fase do Homem-Aranha nos quadrinhos da Marvel Comics: ele anda bastante perturbado, comportando-se como um anti-herói; enquanto Norman Osborn, que era o Duende Verde, agora é vilão reformado, atuando como herói. E a situação de Peter Parker promete ficar ainda mais sombria com o retorno de seu arqui-inimigo de longa data.

Atenção para spoilers de Amazing Spider-Man #32!

Antes de mais nada, vamos nos lembrar como Osborn se tornou um vilão reformado. Alguns anos atrás, Osborn teve seus “pecados metafísicos” apagados pelo vilão Devorador de Pecados, que expurgou seu lado sombrio, o Duende Verde, do interior de sua alma. Mas o “peso psíquico” de todos os crimes não se dissiparam assim facilmente, e, posteriormente, infectou a psiquiatra Ashley Kafka, transformando-a na Rainha Duende.

Continua após a publicidade

Agora, em Amazing Spider-Man #32, lançado recentemente, a Rainha Duende, em parceria com Kraven, o Caçador, tem um plano para trazer o Duende Verde de volta. Ambos conduzem um ritual mágico que transfere o mal dos pecados de Osborn para uma lança, que irá transferir a essência de volta ao seu lado sombrio, assim que ele for atacado com a arma amaldiçoada.

Só que, no final da trama, em vez de Kraven acertar a lança em Osborn, ele, sim, acaba atingindo o Amigão da Vizinhança. O que pode tornar a vida de Parker não somente mais difícil por conta do retorno do Duende Verde, mas por causa de seu atual frágil relacionamento com a comunidade de heróis.

Homem-Aranha anda se comportando como anti-herói

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Ainda não dá para dizer ao certo o que a Marvel está aprontando, mas há uma recorrente sensação de que Peter Parker não anda se comportando como o Amigão da Vizinhança altruísta que sempre foi. E, em uma comunidade de heróis que já não gosta muito do Homem-Aranha, isso significa que ele vai ficar em uma posição ainda mais antagônica em relação a todos.

Só para recapitular, a maioria dos heróis não gosta muito do Homem-Aranha, seja pelo fato de ele não atuar bem em equipe, viver tirando sarro dos outros, ou simplesmente ignorando os líderes de equipes. E, ultimamente, essa “indisposição” anda escalando em vários níveis. Parker, por exemplo, brigou feio com o Demolidor recentemente. Tudo bem que a culpa foi de Matt Murdock, mas isso também afeta a visibilidade pública do Escalador de Paredes.

Tony Stark já alimenta uma grande rivalidade contra Peter desde a época da fase Homem-Aranha Superior, e, ultimamente, a relação entre ambos anda insustentável — como mostra essa matéria em que o Homem de Ferro mostra sua preferência por Miles Morales.

Continua após a publicidade

Para completar, além de seu Sentido de Aranha, que anda descontrolado ultimamente; o Homem-Aranha brigou também com o Capitão América e fez os Vingadores de trouxa, roubando um artefato para trabalhar com Norman Osborn — que, para os heróis, ainda continua sendo o mesmo vilão Duende Verde.

Some a isso ao fato de Parker estar longe de Mary Jane, e de seu último envolvimento com ela ter sido desastroso. Então, ter o Homem-Aranha consumido pelos “pecados psíquicos” do Duende Verde pode piorar gravemente essa situação, pois, assim como aconteceu quando o Doutor Octopus comandava seu corpo, para a opinião pública, será somente mais um rompante de fúria de um herói mentalmente instável.

Assim, como Parker também nunca se deu muito bem com os X-Men e anda afastado dos mutantes, mesmo no momento mais trágico das vidas dos Filhos do Átomo, o Homem-Aranha está perto de se tornar o mais odiado entre os heróis — somente o Quarteto Fantástico, em especial o Tocha Humana, continuam ao seu lado, e olhe lá.

Fase do Homem-Aranha se conecta com lançamento de game

Continua após a publicidade

Vermos um Homem-Aranha poderoso, maligno e completamente fora de controle é algo que realmente a Marvel Comics nunca ousou fazer, e, se é isso mesmo que estamos vendo acontecer, pode ser algo interessante — desde que seja executado da maneira correta, claro. Quem sabe não seja uma provação maior para oferecer um passo adiante no amadurecimento do personagem?

Prévias de edições futuras sugerem que o Homem-Aranha voltará a vestir seu traje negro, justamente para enfrentar Kraven — uma homenagem à clássica Homem-Aranha: A Última Caçada de Kraven, em que Parker também usava o mesmo uniforme.

E isso também pode fazer parte de integração transmídia que a Marvel costuma fazer, pois em outubro acontece o lançamento do game Marvel’s Spider-Man 2 para o PlayStation 5. Trailers já mostraram Parker usando o uniforme preto no jogo, então, é bem possível que as edições com o “Duende-Aranha”, que chegam a partir do próximo mês, estejam conectados a isso.

Continua após a publicidade

Seguimos acompanhando o destino do pobre Peter Parker, que não tem um minuto de paz.