Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HQ do Homem-Aranha revela morte chocante de popular personagem da Marvel

Por| 15 de Junho de 2023 às 18h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

A atual fase do Homem-Aranha, para variar, coloca Peter Parker em situações muito difíceis, que, como a própria Marvel Comics já havia adiantado há alguns tempo, acabariam na morte de uma personagem muito popular. E, assim como havia prometido, a Casa das Ideias cumpriu, em recente HQ do Escalador de Paredes.

Atenção para spoilers de Amazing Spider-Man #26!

O Homem-Aranha vem enfrentando um vilão chamado Emissário, ou Dr. Benjamin Rabin, que acredita ser necessário matar Mary Jane para apaziguar uma divindade maia de outra dimensão, chamada de Wayep. Em Amazing Spider-Man #26, esse conflito chega ao seu ápice, com Rabin trazendo criaturas de outra realidade para a Terra, enquanto persegue Mary Jane.

Continua após a publicidade

Só para contextualizar um ponto importante: na atual fase, Peter Parker vem trabalhando na empresa de um reformado Norman Osborn ao lado de uma estagiária chamada Kamala Khan — sim, todo mundo sabe que ela é a jovem heroína Miss Marvel, mas Peter não.

Pois bem, em determinado ponto da história, tanto Kamala quanto Mary Jane são perseguidas por Rabin, e Kamala insiste que as duas separem-se, dizendo que tem um plano — enquanto isso, o Homem-Aranha e outros heróis tentam deter as criaturas de outra dimensão que apavoram Nova York.

Quem e como morreu a Miss Marvel na HQ do Homem-Aranha?

Continua após a publicidade

É então que Rabin alcança Mary Jane e começa a esfaqueá-la. Quando todos ficam chocados com essa cena, ela revela que, na verdade, é a Miss Marvel: a heroína usou seus poderes de alteração corporal para se parecer com Mary Jane — ou seja, é Kamala quem morre no lugar da amada de Peter. E isso abala os planos do vilão, de uma forma que suas energias são perturbadas pelo assassinato da pessoa errada.

No final, Kamala retorna à sua aparência normal, revelando a Peter que a estagiária ao seu lado nos últimos meses era a heroína Miss Marvel. A edição termina com uma cena tocante e todos lamentando a morte da jovem.

Ainda não dá para saber exatamente o que a Marvel Comics vai fazer com essa morte, e até faz sentido que isso tenha acontecido em uma HQ do Homem-Aranha — afinal, a representatividade e o espírito de um jovem heroísmo tem a ver com o que Peter Parker sempre significou para os leitores mais velhos.

Continua após a publicidade

O mais provável é que a Casa das Ideias esteja mesmo planejando o retorno de uma Kamala Khan mais alinhada com sua versão da Marvel Studios; e também queira aproveitar para trazê-la de volta em uma edição especial com lançamento sincronizado com o lançamento do filme The Marvels, previsto para 9 de novembro deste ano.