SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Acabou a amizade! Homem-Aranha é traído por herói que era como irmão

Por| 28 de Abril de 2023 às 14h33

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Peter Parker

O Homem-Aranha não tem lá muitos amigos, especialmente na comunidade de heróis. Além das piadinhas que incomodam muita gente, sua vida é cheia de tragédias pessoais; seu comportamento é muito independente, e seu próprio senso de justiça muitas vezes colide com as decisões de vários líderes. Mas, ele ainda consegue ter alguns mais chegados, como o Tocha Humana e o Demolidor — bem, este talvez não seja mais tão próximo depois da última HQ do Homem Sem Medo que chegou às bancas gringas.

Atenção para spoilers de Daredevil #10!

Todo mundo que conhece um pouco Matt Murdock, sabe que ele sempre é meio deprê e nervosinho, e, na atual fase, o herói vem alimentando ainda mais sua raiva e o lado sombrio. O Demolidor vem trabalhando ao lado de Elektra para usar a energia mágica do Livro do Punho para criar supersoldados sobrenaturais a partir de vilões recrutados diretamente da prisão — é o Demônio da Cozinha do Inferno mais uma vez cruzando uma linha perigosa.

Continua após a publicidade

Matt tem feito isso para tentar deter o novo líder do grupo Tentáculo, que é ninguém menos do que o Justiceiro. E toda vez que o Demolidor age de maneiras moralmente questionáveis, os Vingadores ficam mais atentos em suas atitudes. E um dos que mais monitoram o advogado é o Homem-Aranha, já que o Escalador de Paredes vive mais próximo das ruas da Cozinha do Inferno.

A desavença com os Vingadores aumenta quando o Demolidor questiona o sistema jurídico e critica a forma como o grupo de heróis age para tentar reformar os criminosos — afinal, toda vez que eles vencem, os vilões não mudam e sempre voltam a cometer delitos. O Homem-Aranha, embora discorde de Matt, tenta fazer o “meio de campo” para evitar um conflito maior entre as partes.

Isso porque Peter se conecta com a história de vida de Matt, que também tem uma vida cheia de tragédias familiares e amorosas — ambos sabem como é ter uma vida solitária e costumam se apoiar quando as coisas ficam feias. Então, o Homem-Aranha espera que o Demolidor se acalme e escute suas palavras, para tentar achar uma solução mais pacífica.

Continua após a publicidade

Como o Homem-Aranha tretou feio com o Demolidor?

Normalmente, os dois amigos conseguem equilibrar a situação e encontrar saídas, digamos, mais diplomáticas. Mas, desta vez, o Demolidor age de uma forma que vai ficar difícil o Escalador de Paredes reatar os laços.

Matt sabe que é difícil ter uma luta justa com o Peter, pois o Homem-Aranha tem força, inteligência e agilidade que tornam o Escalador de Paredes um oponente formidável capaz de enfrentar todos os Vingadores juntos. Assim, o Demolidor finge uma trégua e, ao abraçar Peter, rouba seu cartucho de teias e o prende, deixando-o incapacitado.

Continua após a publicidade

Não bastasse trair a confiança de Peter e deixá-lo furioso, Matt ainda joga na cara do (ex) amigo que o próprio Homem-Aranha também já agiu de forma questionável antes, como no episódio em que ele tirou o Homem-Areia da prisão e enfrentou as autoridades durante a primeira Guerra Civil. Para piorar, o Demolidor ainda diz que o Escalador de Paredes age como a ineficiente força policial que o advogado tanto critica.

Por essa Peter não esperava, e a coisa toda ficou ainda mais doída porque o Demolidor sempre tratou o Homem-Aranha como um dos mais importantes heróis da Marvel — ambos se tratavam muitas vezes como irmãos. Fica difícil saber quanto tempo vai levar para o Escalador de Paredes superar uma traição tão dolorosa como essa.