Saiba quais X-Men morreram na trágica celebração do Hellfire Gala 2023
Por Claudio Yuge |

Fall of X, saga que deve marcar mais uma derrota dos mutantes em sua trajetória na Marvel Comics, está prestes a começar, e a própria editora já havia adiantado que o início se daria justamente na celebração do Hellfire Gala 2023. Com a HQ saindo do forno nos EUA nesta semana, dito e feito: vários X-Men morreram durante a investida da organização supremacista antimutante Orchis.
- X-Men apresentam a nova equipe das HQs em festa de gala com… Kevin Feige
- Entenda por que os X-Men perderam a fé na liderança do Professor Xavier
Atenção para spoilers de X-Men: Hellfire Gala #1!
X-Men: Hellifre Gala #1 mostra toda a comunidade mutante mais uma vez reunida para celebrar seus próprios feitos e sua cultura, além de servir para nomear a nova lista de quem entra e sai da formação oficial dos X-Men — a equipe se tornou os super-heróis representantes públicos que defendem Krakoa, a nação dos Filhos do Átomo.
O Fanático foi o grande destaque da votação, em uma nova equipe que seria liderada por Talon (Laura Kinney, filha de Logan), Sincro, Prodígio, Míssil, Jubileu, Cristal, Frenesi e o Fanático para completar o time. Assim que essa formação começou a receber os aplausos, um Sentinela Nimrod devastou o grupo.
De uma só vez, Nimrod aparentemente matou Frenesi, Jubileu e Prodígio, ferindo gravemente Míssil e Cristal. Jean Grey também foi assassinada durante um ataque coordenado com outros assassinos, enquanto Talon conseguiu se safar, ajudando também Sincro a sair do caminho do ataque. Já o Fanático sobreviveu.
Charles Xavier foi chantageado a forçar a saída de todos de Krakoa, sob a ameaça de que a Orchis pudesse usar um recurso secreto embutido nos remédios distribuídos para os humanos. Se isso acontecer, a Orchis pode sabotar os medicamentos e contaminar os usuários, incriminando os mutantes de envenenamento coletivo — quando os X-Men solicitaram soberania de Krakoa junto à Organização das Nações Unidos, eles deram em troca drogas que só podiam ser desenvolvidas ne ilha viva, a exemplo de uma cura para o câncer.
Não dá para saber ao certo se os mutantes que foram evacuados por Xavier foram teleportados ou mortos, o que inclui Os Cinco, os integrantes do grupo que executa os Protocolos de Ressurreição de Krakoa — ou seja, se eles bateram as botas, inicialmente não será possível trazer de volta que já se foi.
Por enquanto, esse é só o começo de Fall of X, que dá a largada efetivamente em agosto. E podem esperar um banho de sangue, já que o evento nem mesmo iniciou e já temos uma alta lista de mortos.