Publicidade

Saiba quais X-Men morreram na trágica celebração do Hellfire Gala 2023

Por| 26 de Julho de 2023 às 15h31

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Fall of X, saga que deve marcar mais uma derrota dos mutantes em sua trajetória na Marvel Comics, está prestes a começar, e a própria editora já havia adiantado que o início se daria justamente na celebração do Hellfire Gala 2023. Com a HQ saindo do forno nos EUA nesta semana, dito e feito: vários X-Men morreram durante a investida da organização supremacista antimutante Orchis.

Atenção para spoilers de X-Men: Hellfire Gala #1!

X-Men: Hellifre Gala #1 mostra toda a comunidade mutante mais uma vez reunida para celebrar seus próprios feitos e sua cultura, além de servir para nomear a nova lista de quem entra e sai da formação oficial dos X-Men — a equipe se tornou os super-heróis representantes públicos que defendem Krakoa, a nação dos Filhos do Átomo.

Continua após a publicidade

O Fanático foi o grande destaque da votação, em uma nova equipe que seria liderada por Talon (Laura Kinney, filha de Logan), Sincro, Prodígio, Míssil, Jubileu, Cristal, Frenesi e o Fanático para completar o time. Assim que essa formação começou a receber os aplausos, um Sentinela Nimrod devastou o grupo.

De uma só vez, Nimrod aparentemente matou Frenesi, Jubileu e Prodígio, ferindo gravemente Míssil e Cristal. Jean Grey também foi assassinada durante um ataque coordenado com outros assassinos, enquanto Talon conseguiu se safar, ajudando também Sincro a sair do caminho do ataque. Já o Fanático sobreviveu.

Charles Xavier foi chantageado a forçar a saída de todos de Krakoa, sob a ameaça de que a Orchis pudesse usar um recurso secreto embutido nos remédios distribuídos para os humanos. Se isso acontecer, a Orchis pode sabotar os medicamentos e contaminar os usuários, incriminando os mutantes de envenenamento coletivo — quando os X-Men solicitaram soberania de Krakoa junto à Organização das Nações Unidos, eles deram em troca drogas que só podiam ser desenvolvidas ne ilha viva, a exemplo de uma cura para o câncer.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Não dá para saber ao certo se os mutantes que foram evacuados por Xavier foram teleportados ou mortos, o que inclui Os Cinco, os integrantes do grupo que executa os Protocolos de Ressurreição de Krakoa — ou seja, se eles bateram as botas, inicialmente não será possível trazer de volta que já se foi.

Por enquanto, esse é só o começo de Fall of X, que dá a largada efetivamente em agosto. E podem esperar um banho de sangue, já que o evento nem mesmo iniciou e já temos uma alta lista de mortos.