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TikTok superará Twitter e Snapchat em vendas de anúncios, diz estudo

Por| Editado por Claudio Yuge | 12 de Abril de 2022 às 21h20

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Eyestetix Studio/Unsplash
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A receita de anúncios da rede social chinesa TikTok provavelmente triplicará em 2022, chegando a mais de US$ 11 bilhões (R$ 50 bilhões). A plataforma deve superar as vendas combinadas de seus rivais Twitter e Snap (dona do Snapchat). As estimativas são da empresa de pesquisa estadunidense Insider Intelligence.

Espera-se que o Twitter e o Snapchat gerem neste ano receitas publicitárias US$ 5,58 bilhões e US$ 4,86 bilhões (R$ 25,7 bilhões e R$ 22,4 bilhões), respectivamente. De acordo com a Insider, cerca de US$ 6 bilhões (R$ 27,6 bilhões) dos US$ 11 bilhões do TikTok virão de anúncios contratados nos EUA. É um dado curioso, pois desde 2020 o governo do país vem acusando-a de ameaçar a segurança nacional, por supostamente coletar de dados de norte-americanos e repassando-os para o governo da China.

O TikTok, que pertence à ByteDance, já é uma das redes sociais mais populares do mundo há alguns anos. Em abril de 2020, no pico do isolamento social causado pela pandemia de covid, o aplicativo ultrapassou a marca de 1 bilhão de instalações na Google Play, loja de downloads do Android. Em julho do ano passado, chegou a três bilhões de downloads, sendo o quinto a alcançar o marco, e o primeiro fora do ecossistema do Facebook.

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Em agosto, o TikTok passou a ser reconhecido como o aplicativo mais baixado do mundo, a partir da análise de dados do site Nikkei. No mês seguinte, chegou a um bilhão de usuários ativos por mês em todo o mundo. Uma previsão de dezembro, da eMarketer, previa que o TikTok alcançará 755 milhões de usuários mensais em 2022; se ocorrer, se tornará a terceira maior rede social do mundo.

"A base de usuários do TikTok explodiu nos últimos dois anos, e a quantidade de tempo que os usuários gastam no aplicativo é extraordinária", disse Debra Aho Williamson, analista da Insider Intelligence.

Fonte: Reuters