Publicidade

TikTok | Quais as principais tendências de marcas e hashtags para 2022?

Por| Editado por Claudio Yuge | 25 de Fevereiro de 2022 às 22h30

Link copiado!

Reprodução/cottonbro/Pexels
Reprodução/cottonbro/Pexels
Tudo sobre TikTok

O TikTok divulgou nesta sexta-feira (25) um relatório que consolida informações detalhadas sobre o desempenho de vídeos da plataforma de outubro de 2020 a outubro de 2021. A análise distribuiu as hashtags que tinham uma forte correlação com cada categoria e estas foram classificadas por volume. Segundo a empresa, as principais hashtags da rede social tiveram uma taxa média de engajamento de 12%.

Uma métrica importante para fins de publicidade é que mostrar produtos no TikTok se revelou um grande negócio. Em dezembro de 2021, a hashtag #TikTokMadeMeBuyIt somava mais de 7,4 bilhões de visualizações. Além disso, a plataforma reúne hoje mais de 100 mil criadores de 24 mercados.

A empresa afirma que 96,96% das visualizações de vídeo ocorreu na página "Para você", cuja curadoria é feita por algoritmos que se adaptam aos gostos da pessoa. O áudio também se tornou importante: 88% das pessoas dizem que o som é fundamental para a experiência geral no app. As músicas obtiveram uma taxa de visualização de vídeos 47% maior na página "Para você" em comparação com as hashtags.

Continua após a publicidade

Já os vídeos de produtos, identificados pela hashtag #TikTokMadeMeBuyIt, tiveram a oscilação acima no último ano. O estudo traz ainda esses insights:

  • 73% sentem uma conexão mais profunda com as marcas com as quais interagem no TikTok, em comparação com outras plataformas;
  • 78% concordam que as melhores marcas no TikTok são as que trabalham junto com os usuários;
  • 70% sentem que fazem parte da comunidade no TikTok;
  • 67% dizem que o TikTok os inspirou a comprar, mesmo quando não tinham isso em mente.

Por categoria, os vídeos de comidas e bebidas tiveram um crescimento geral de 106% no último ano; os de viagens, 163%; e os de esportes e atividades ao ar livre tiveram o maior índice, de 286%. Abaixo uma lista das hashtags mais bombadas:

Continua após a publicidade
  • #futebol(#soccer): mais de 14 bilhões de visualizações;
  • #curiosidades (#curiosities): mais de 10 bilhões de visualizações;
  • #flamengo: mais de 5,7 bilhões de visualizações;
  • #football: mais de 5,3 bilhões de visualizações;
  • #neymar: mais de 5,2 bilhões de visualizações;
  • #receita (#recipe): mais de 5 bilhões de visualizações;
  • #comida (#food): mais de 4,2 bilhões de visualizações;
  • #receitasfaceis (#easyrecipe): mais de 676 milhões de visualizações;
  • #motorhome: mais de 272 milhões de visualizações;
  • #vanlife: mais de 226 milhões de visualizações;
  • #issoébrasil (#thisisbrazil): mais de 90 milhões de visualizações;
  • #veleiro (#sailboat): mais de 147 milhões de visualizações.

Fonte: TikTok