Como ver o histórico de vídeos assistidos no TikTok

Como ver o histórico de vídeos assistidos no TikTok

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 04 de Abril de 2022 às 16h10
Hello I'm Nik/Unsplash

Quer saber como ver o histórico de vídeos assistidos no TikTok? Caso tenha passado por um conteúdo interessante e queira relembrá-lo, a rede social disponibiliza alguns caminhos para encontrar o seu histórico de reprodução.

Existem três maneiras principais para acessar o histórico de vídeos assistidos: com a lista de curtidas recentes, por filtro na aba de pesquisa e ao baixar todos os seus dados de usuário na rede. Saiba mais sobre cada opção e descubra como ver o histórico de vídeos assistidos no TikTok!

Como ver o histórico de vídeos curtidos no TikTok

Se você curtiu um vídeo no TikTok, é possível acessar uma lista com todas as curtidas mais recentes. Dessa forma, a dica é sempre apertar o botão de coração para não perder nenhum vídeo. Para acessar esse histórico, siga os seguintes passos:

  1. Abra seu perfil e toque no ícone de coração;

  2. Em seguida, todos os vídeos curtidos pelos eu perfil serão exibidos.
Acesse os seus vídeos curtidos no TikTok (Captura de tela: André Magalhães)

Por padrão, apenas você pode ver a sua própria aba de vídeos curtidos. Para torná-la pública, é necessário abrir as configurações e alterar essa funcionalidade na aba “Privacidade”.

Como ver o histórico de vídeos assistidos no TikTok pela ferramenta de pesquisa

Na ferramenta de pesquisa do TikTok, é possível buscar pelos vídeos assistidos nos últimos 7 dias, desde que estejam relacionados a uma palavra-chave. Portanto, se você lembrar o perfil ou um termo utilizado na descrição do vídeo, é possível localizar um conteúdo já visto na plataforma. Saiba como:

  1. Abra a aba “Descobrir” e pesquise por um termo qualquer na pesquisa. Em seguida, toque no ícone de filtros, no canto superior direito da tela;

  2. Ative a opção “Vídeos assistidos” e toque em “Aplicar” para modificar a sua busca;

  3. Em seguida, na aba “Vídeos”, o TikTok exibirá todos os vídeos assistidos nos últimos 7 dias com a palavra-chave da pesquisa. Para isso, vale a pena usar hashtags populares ou o nome dos perfis visitados.
Use a busca para encontrar vídeos assistidos nos últimos sete dias (Captura de tela: André Magalhães)

Como baixar seus dados do TikTok e ver seu histórico de vídeos

Só há um método para acessar todo o histórico de vídeos assistidos em seu perfil: baixar seus dados na plataforma. Tenha em mente que essa opção não pode render o seu histórico imediatamente, pois a plataforma pode levar alguns dias para disponibilizar o download de todas as informações relacionadas à sua conta. Veja o passo a passo:

  1. No TikTok, acesse seu perfil e toque no ícone de três barras, no canto superior direito da tela. Em seguida, selecione “Configurações e privacidade”;

  2. Na próxima tela, toque em “Privacidade”;

  3. Na tela de ajustes de privacidade, selecione a aba “Baixar seus dados”;

    Siga os passos para baixar seus dados no TikTok (Captura de tela: André Magalhães)
  4. Escolha em qual formato deseja receber o seu arquivo e toque em “Solicitar dados”. É importante ressaltar que a plataforma pode levar alguns dias para disponibilizar o download;

  5. Quando o arquivo estiver pronto para download, acesse a aba “Baixar dados” e toque em “Baixar”. Um link será aberto no navegador, no qual você deverá fazer login com a sua conta;

  6. Baixe o arquivo no formato ZIP. Em seguida, descompacte-o e procure pelo arquivo “Video Browsing.txt” para acessar o seu histórico de vídeos assistidos.

    Faça o download dos seus dados e acesse o histórico (Captura de tela: André Magalhães)

O arquivo exibe uma lista com todos os vídeos assistidos, além de um link de acesso para cada um deles. Dessa forma, ainda é possível compartilhar os conteúdos com outras pessoas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.