Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok celebra marca histórica impressionante de usuários ativos na plataforma

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Setembro de 2021 às 15h42

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre TikTok

O TikTok atingiu um novo marco histórico ao ultrapassar a marca de um bilhão de usuários ativos por mês em todo o mundo. O popular aplicativo de vídeos curtos compartilhou a notícia no blog oficial e no perfil oficial da companhia no Twitter.

Segundo a rede social, essas pessoas, dos mais diversos locais do planeta, vêm ao TikTok todos os meses para se divertir, aprender, rir ou descobrir algo novo. A plataforma chinesa afirma estar honrada em ser o lar de uma "comunidade imensamente diversificada" que engloba usuários comuns, empreendedores, artistas e criadores de conteúdo.

Continua após a publicidade

Com esse marco alcançado, a mídia chega ao mesmo patamar dos bilhões do Instagram (1,386 bilhões) e do Facebook (2,853 bilhões), conforme dados da DataReportal. Estima-se que existam 4,48 bilhões de pessoas inscritas em mídias sociais no planeta, o que equivale a cerca de 57% da população mundial.

Embora seja expressivo, este resultado não chega a ser surpreendente, tendo em vista a trajetória constante de sucesso. Cada vez mais influenciadores digitais surgem na rede e fazem sucesso fora dela.

Além disso, a rede conta com um programa de monetização para remunerar a produção de vídeos exclusivos, os espectadores e novos usuários da rede. Esse conjunto de fatores, associado a um intenso processo de criação de materiais pelos usuários, tem atraído a atenção até de quem torcia o nariz no início.

Continua após a publicidade

TikTok no topo

Os últimos levantamentos feitos por empresas como a App Annie e o site Nikkei apontaram o aplicativo como o mais baixado em todo o planeta em 2020 e no primeiro semestre de 2021. Em julho, o aplicativo alcançou o memorável marco de 3 bilhões de downloads: foi a primeira vez que um app de fora do ecossistema do Facebook atingiu tamanha quantidade de transferências.

No primeiro semestre de 2021, a rede social chinesa foi o app não catalogado como “jogo” mais baixado do planeta — com 383 milhões de instalações —, e acumulou cerca de US$ 919,2 milhões (R$ 4,5 bilhões) em receita de gastos pelo consumidor.

Continua após a publicidade

Todo esse sucesso fez com que o Instagram, com o Reels, e o Snapchat, com o Spotlight, lançassem suas próprias plataformas dedicadas aos vídeos curtos. O próprio Google embarcou na onda ao acrescentar o Shorts ao ecossistema do YouTube, já com interesse de abocanhar uma fatia desse mercado que cresce exponencialmente.

Fonte: TikTok