1 bilhão! TikTok registra recorde de downloads na Play Store durante quarentena
Por Alberto Rocha |
Assim como o Zoom ganhou popularidade entre as ferramentas de videochamadas, chegando a crescer 2000% em menos de três meses, outro aplicativo que tem conquistado espaço nos smartphones de muitos usuários pelo mundo, principalmente o público jovem, é o TikTok.
- O que é e como funciona o TikTok, a rede social que é a febre do momento
- Como apagar vídeos e comentários do TikTok em três passos simples
Além de figurar como o segundo aplicativo gratuito mais baixado na Google Play Store no final de março, a rede social do momento já ultrapassou a incrível marca de 1 bilhão de instalações na loja de downloads do Android.
Para aqueles que ainda não conhecem o app, a rede social permite o compartilhamento de vídeos com até 15 segundos de duração, no qual os usuários utilizam as ferramentas de edição principalmente para criar conteúdos engraçados como paródias/redublagens de memes e músicas.
Vale ressaltar que o TikTok pertence à empresa chinesa Bytedance Inc. e adquiriu o Musical.ly em 2018, tornando a startup um dos “unicórnios” mais valiosos do mundo, com valor estimado em US$ 75 bilhões.
Coronavírus impulsiona disseminação do TikTok pelo mundo
Além de ser popular entre o público da geração Z, com idade entre 10 a 25 anos, e atrair cada vez mais famosos, fontes de entretenimento como as redes sociais e serviços de streaming têm registrado crescimento em consumo durante o isolamento social, o que explica os números do TikTok.
- 7 curiosidades sobre o TikTok que você provavelmente não conhecia
- TikTok: 10 dicas imperdíveis para você aproveitar a rede social do momento
Não à toa, a plataforma, assim como as concorrentes, adotou medidas para reduzir o tráfego por conta da alta demanda no período. E você, leitor(a), já usou o TikTok? O que acha do aplicativo? Conta para a gente aqui nos comentários!
Fonte: AndroidPolice