Publicidade

1 bilhão! TikTok registra recorde de downloads na Play Store durante quarentena

Por| 11 de Abril de 2020 às 17h05

Link copiado!

tiktok
tiktok
Tudo sobre TikTok

Assim como o Zoom ganhou popularidade entre as ferramentas de videochamadas, chegando a crescer 2000% em menos de três meses, outro aplicativo que tem conquistado espaço nos smartphones de muitos usuários pelo mundo, principalmente o público jovem, é o TikTok.

Além de figurar como o segundo aplicativo gratuito mais baixado na Google Play Store no final de março, a rede social do momento já ultrapassou a incrível marca de 1 bilhão de instalações na loja de downloads do Android.

Continua após a publicidade

Para aqueles que ainda não conhecem o app, a rede social permite o compartilhamento de vídeos com até 15 segundos de duração, no qual os usuários utilizam as ferramentas de edição principalmente para criar conteúdos engraçados como paródias/redublagens de memes e músicas.

Vale ressaltar que o TikTok pertence à empresa chinesa Bytedance Inc. e adquiriu o Musical.ly em 2018, tornando a startup um dos “unicórnios” mais valiosos do mundo, com valor estimado em US$ 75 bilhões.

Coronavírus impulsiona disseminação do TikTok pelo mundo

Além de ser popular entre o público da geração Z, com idade entre 10 a 25 anos, e atrair cada vez mais famosos, fontes de entretenimento como as redes sociais e serviços de streaming têm registrado crescimento em consumo durante o isolamento social, o que explica os números do TikTok.

Continua após a publicidade

Não à toa, a plataforma, assim como as concorrentes, adotou medidas para reduzir o tráfego por conta da alta demanda no período. E você, leitor(a), já usou o TikTok? O que acha do aplicativo? Conta para a gente aqui nos comentários!

Fonte: AndroidPolice