Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme Book tem design e especificações completas vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Julho de 2021 às 10h16

Link copiado!

Reprodução/Android Authority
Reprodução/Android Authority
Tudo sobre Realme

Lentamente ganhando espaço no mercado global, inclusive no Brasil, a Realme está expandindo os negócios para outros segmentos além de celulares e acessórios. A empresa revelou recentemente a submarca DIZO, focada especificamente em acessórios e casa inteligente, e confirmou a estreia de um tablet e de um notebook próprios.

Mais detalhado dos dois, o Realme Book é a aposta da empresa para enfrentar concorrentes como o MacBook da Apple e o MateBook da Huawei, contando com hardware potente e design elegante. Curiosamente, apesar de ter a existência formalizada, o aparelho teve poucos detalhes revelados oficialmente, ainda estando envolto em muito mistério.

Cortesia do leaker Steve Hemmerstoffer, conhecido pelo perfil OnLeaks, o visual completo e a maior parte das especificações do aparelho acabam de ser divulgados, em parceria com o site GizNext.

Continua após a publicidade

Aparelho tem design conhecido

Reforçando o que havia sido vazado anteriormente, o Realme Book contará com design extremamente parecido com o do MacBook — o corpo é construído em metal e conta com dimensões compactas de 307 x 229 mm, junto à espessura respeitável de 16 mm. O teclado tem perfil baixo e teclas pretas, com a tela trazendo bordas pretas relativamente finas, exceto na base, onde o logo da Realme é posicionado.

As similaridades não são necessariamente negativas, no entanto, já que elementos como o trackpad recebem atenção, ocupando bastante espaço e possivelmente entregando maior conforto ao usuário. Há ainda alguns elementos próprios da empresa, como o nome "Realme" na tampa, o botão de energia arredondado com leitor de digitais logo acima do teclado e a presença de uma porta USB-A, ausente no dispositivo da Apple.

Continua após a publicidade

Especificações focam no custo-benefício

Assim como quase todos os produtos da marca, o Realme Book é focado em entregar elevado custo-benefício, algo que se reflete nas especificações. Segundo as informações, o aparelho chega com processadores Intel Core i3 ou i5 de 11ª geração, acompanhados de tela LCD de 14 polegadas com resolução Full HD, além de SSD e RAM de capacidades ainda desconhecidas.

Além da já citada porta USB-A, outros destaques também incluem duas portas USB-C, conector P2 para fones de ouvido e microfone, bem como Windows 10, com pacote Office e upgrade gratuito para Windows 11 já confirmado. Hemmerstoffer indica ainda que o laptop chega primeiro ao mercado indiano no final de agosto, com supostos preços que partem de 40,000 rupias indianas, algo em torno de R$ 2.820, em conversão direta.

Continua após a publicidade

Fonte: OnLeaks, GizNext, Android Authority