Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 melhores notebooks com muita bateria para comprar em 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Novembro de 2023 às 19h45

Link copiado!

Victor Lenze/Canaltech
Victor Lenze/Canaltech

O mercado de notebooks é cada vez mais diversificado e segmentado, atendendo às necessidades de perfis diferentes de consumidor. Contudo, um dos pontos que mais se degrada em eletrônicos é a autonomia de bateria, e com processadores mais poderosos, essa queda de duração acontece cada vez mais rapidamente.

Os avanços rápidos de tecnologias de CPUs, GPUs e exigência dos aplicativos, reduziu o tempo médio entre trocas de setups nos últimos anos. Ainda assim, é preciso atenção para garantir que a usabilidade desses aparelhos não seja prejudicada, também, por uma bateria que perde eficiência bem antes de outros componentes se tornarem obsoletos. Para facilitar essa escolha, o Canaltech listou 5 notebooks relativamente novos e com muita bateria, ideais para quem nem sempre dispõe de uma tomada por perto.

Lenovo Ideapad Gaming 3i: Melhor custo-benefício

Continua após a publicidade

O Lenovo Ideapad Gaming 3i é um notebook gamer de entrada com configurações bastante modestas. Justamente por não ser projetado para sessões intensas com gráficos no máximo, seus componentes trazem consumo reduzido em comparação a outros modelos do segmento, e preço bem mais acessível.

Segundo a fabricante, a versão com uma GTX 1650 traz autonomia estimada de até 7 horas em uso leve com perfil de economia ativado. Já jogando ou consumindo conteúdo de streaming, esse tempo cai para 3 a 4 horas, suficiente para uma viagem curta ou maratonar uma série antes de dormir, desempenho justo para um notebook de entrada.

Um detalhe para ficar atento é que alguns modelos mais baratos vêm com Linux, sendo necessário adquirir uma licença do Windows separadamente e realizar a instalação por conta própria.

🛒Compre Lenvo Ideapad Gaming 3i com o melhor preço!

🛒Compre licença do Windows 11 Home (Português Brasileiro) com o melhor preço!

Acer Swift Go 16: A maior tela

O Acer Swift Go 16 é uma das melhores opções para consumir conteúdo de vídeo ou trabalhar com uma área de trabalho ampla, sem se preocupar com a bateria. Com uma tela de 16 polegadas e resolução Full HD 16:10 (1920×1200), o Swift Go 16 tem 8 horas de autonomia, assistindo vídeos em 4K e utilizando as caixas de som embarcadas com tecnologia DTS.

Continua após a publicidade

Em testes de uso mais moderado para leve, a duração da bateria pode chegar a até 16 horas, dando conta de cobrir viagens internacionais inteiras sem precisar carregar. O modelo traz selo Intel Evo, então ele ainda oferece tecnologia de desbloqueio por biometria, porta Thunderbolt, webcam de alta resolução e suporte a Wi-Fi 6E.

🛒Compre Notebook Acer Swift Go 16 com o melhor preço!

Asus Zenbook S 13 OLED: O mais compacto

Continua após a publicidade

O ASUS Zenbook S 13 OLED já apareceu em outras listas de Black Friday aqui no Canaltech e sua proposta faz dele um campeão em várias categorias. Com perfil ultracompacto, o Asus Zenbook S 13 OLED é, até o momento, o notebook mais fino do mundo, com apenas 1 cm de espessura.

Mesmo pesando apenas 1 kg, sendo também um dos modelos mais leves do mercado, sua bateria de 63 Wh ainda entrega até 14 horas de autonomia. Ele ainda conta com carga rápida para 70% em apenas 49 minutos e tem tela OLED com altíssima fidelidade de cores.

🛒Compre Notebook ASUS Zenbook S 13 com o melhor preço!

Continua após a publicidade

MacBook Air 2020: Melhor modelo Apple

Para os fãs da Apple, o Macbook Air 2020 é uma excelente opção com uma das melhorias autonomias para sua faixa de preço. O modelo é dos primeiros a utilizar o processador M1 proprietário da Apple, um dos diferenciais para garantir até 18 horas de uso contínuo, segundo as especificações técnicas.

Graças ao chip extremamente otimizado para operar com o ecossistema Apple, o Macbook Air 2020 tem uma autonomia de 8 horas em uso intenso. Em atividades mais leves, como apenas navegar na internet, é possível superar tranquilamente 15 horas operando na bateria.

Continua após a publicidade

Um diferencial do Macbook Air é que ele é um dos poucos modelos do mercado que traz uma porta USB4 de até 40 Gbps. Isso permite utilizar HUBs para conectar periféricos e dispositivos de armazenamento de alta velocidade, fazendo dele uma boa opção para trabalhar, superando alguns notebooks com Windows que competem no mesmo segmento de mercado.

🛒Compre Macbook Air 2020 com chip M1 com o melhor preço!

Galaxy Book 3 Ultra: A melhor bateria

O Samsung Galaxy Book 3 Ultra é, possivelmente, o modelo desta lista que atende a praticamente todos os nichos de mercado. Apesar de ser um ultrafino com bateria de até 17 horas de duração, ele é um modelo extremamente completo, podendo competir com alguns notebooks gamer.

Continua após a publicidade

Pesando apenas 1,8 kg, o Samsung Galaxy Book 3 Ultra traz um processador i7 de 13ª geração, 32 GB de memória RAM e uma placa gráfica dedicada RTX 4050. O notebook traz tela 3K (2880 × 1800) de 16 polegadas, tudo isso em um chassi de 1,65 cm, ainda podendo ser considerado um modelo compacto.

Naturalmente, a duração da bateria rodando jogos cai para aproximadamente 5 horas. Ainda assim, ele supera com muita folga a autonomia de notebooks gamer que costumam entregar essa autonomia em uso leve.

🛒Compre Notebook Samsung Galaxy Book 3 Ultra com o melhor preço!