Publicidade

IdeaPad Gaming 3i é o novo laptop gamer de entrada da Lenovo

Por| 29 de Julho de 2020 às 09h39

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo
Tudo sobre Lenovo

A Lenovo anunciou mais um notebook gamer de entrada da linha Gaming, o IdeaPad Gaming 3i. O equipamento chega ao mercado com especificações de entrada, incluindo placa de vídeo GeForce GTX 1650 e processador Intel Core i7 de 10ª geração.

Um dos destaques é maleabilidade de utilização do dispositivo, que pode ser empregado tanto para rodar games quanto para utilização convencional no dia a dia. Por isso, ele conta com um sistema de controle de velocidade das ventoinhas para resfriar o aparelho quando há maior demanda, ou diminuir para que se torne menos barulhento.

O usuário pode controlar isso pelo atalho Fn + Q e escolher entre três modos. O performance foca em alta demanda e liga as ventoinhas no máximo para incrementar o resfriamento da CPU em 17%. Já o balanceado é recomendado para o uso diário, com o computador na tomada, para tarefas que exigem desempenho mediano. Por fim, há o modo silencioso, que reduz em 25% o desempenho da CPU em comparação ao balanceado para poder diminuir a ventilação e o barulho das ventoinhas.

Continua após a publicidade

O modo silencioso também é recomendado para quando se está usando o notebook na bateria, podendo chegar a uma autonomia de até 9,6 horas de acordo com a Lenovo.

As especificações trazem um conjunto de entrada para games. O IdeaPad Gaming 3i conta com processador Intel Core i7-10750H acompanhado de uma GeForce GTX 1650 de 4 GB. Também chega com opções de 8 GB e 16 GB de RAM DDR4-2933 e até 512 GB de armazenamento SSD M.2 NVMe. O aparelho conta com mais um slot de armazenamento para SSD ou HDD SATA.

Para fechar, o laptop vem com tela IPS Full HD antirreflexo de 15,6 polegadas, duas entradas USB-A 3.1 e uma USB-C 3.1, além de saída HDMI 2.0.

Continua após a publicidade

Na loja oficial da Lenovo, o IdeaPad Gaming 3i está saindo por a partir de R$ 7.168.