YouTube com erro no Chrome? Saiba como resolver esse problema

Por Matheus Bigogno Costa | 20 de Julho de 2020 às 14h05
Tudo sobre

YouTube

Saiba tudo sobre YouTube

Ver mais

O YouTube é uma das maiores plataformas de vídeo e conta com mais de 2 bilhões de usuários no mundo todo consumindo e publicando seu próprio conteúdo. Com uma grande quantidade de acessos diários, é comum que quem utiliza a plataforma acabe se deparando com alguns erros ao acessá-la no Google Chrome.

Em alguns casos, a página e o vídeo podem demorar para carregar, ou, em casos extremos, o vídeo pode travar no meio da reprodução. Se você encontrou um desses problemas, confira abaixo algumas possíveis soluções!

1. Atualize a página do YouTube ou reinicie o Google Chrome

Se você encontrou um problema de lentidão na página do YouTube, ou um vídeo travou no meio, pode ser que tenha acontecido algum problema momentâneo. Nesse caso, você pode apertar a tecla “F5” e atualizar a página do Google Chrome.

Caso você possua inúmeras abas abertas no navegador, considere fechar algumas que você não está mais utilizando. Abas não utilizadas podem impactar no processamento do navegador. Mas, se problema persistir, tente reiniciar o navegador ou até mesmo o seu PC.

Agora, caso o Chrome tenha travado, utilize o comando "Ctrl + Alt + Del" para abrir o Gerenciador de Tarefas. Clique com o botão direito e selecione o item "Finalizar tarefa" para forçar o encerramento do programa.

Abra o Gerenciador de Tarefas, clique com o botão direito do mouse no Google Chrome e clique em "Finalizar tarefa" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

2. Verifique sua conexão com a Internet

Verifique se outros sites também estão lentos, ou se é apenas o YouTube. Outra forma de verificar, é tentar abrir algum site em seu celular ou outros dispositivos conectados à mesma rede. Caso também esteja lento, há uma grande chance de o problema ser com a sua internet.

Se você está utilizando Wi-Fi em seu computador, verifique a possibilidade de usar um cabo de rede diretamente conectado a ele. O sinal de internet transmitido via Wi-Fi possui uma alta taxa de perda de banda, por isso, dê preferência a conexões via cabo.

Caso o problema esteja relacionado à sua internet, retire o modem ou o roteador da tomada, espere dez segundos e ligue-os novamente. Verifique se o problema persiste e, caso positivo, contate seu provedor de internet.

3. Atualize o Google Chrome

Se você constatou que não há problemas com a internet, verifique se o seu navegador está atualizado. Para verificar, clique no ícone de “Três pontos” no canto superior direito. Com o menu aberto, selecione a opção ajuda e, em seguida, clique em “Sobre o Google Chrome”.

Acesse a aba "Ajuda" e, em sefuida, clique na opção "Sobre o Google Chrome" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Espere o navegador fazer uma varredura. Caso seja preciso ser atualizado, faça a atualização e reinicie-o.

Verifique se o seu navegador está atualizado e, caso necessário, atualize-o (Captura de tela: Matheus Bigogno)

4. Limpe o cache e os cookies

Alguns navegadores como o Chrome salvam informações de sites como cache e cookies. Às vezes, limpar estes dados pode corrigir os problemas de carregamento que você está tendo no YouTube.

Para fazer isso, clique no ícone de “Três pontos” no canto superior direito. Com o menu aberto, selecione o item “Mais ferramentas” e clique em “Limpar dados de navegação”. Você também pode acessar a aba com o atalho “Ctrl + Shift + Del”.

Acesse o item "Mais ferramentas" e, em seguida, clique em "limpar dados de navegação" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Troque para “Todo o período” o item “Período” e desmarque a opção “Histórico de navegação”. Em seguida, clique em “Limpar dados”.

Mude o "Período", desmarque a opção "Histórico de navegação" e clique em "Limpar dados" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

5. Atualize os drivers de vídeo do seu PC

Um último recurso que você pode tentar utilizar para resolver o problema é analisar se apenas sites de vídeo estão dando o mesmo problema que o YouTube. Nesse caso, tente atualizar os drivers de vídeo do seu computador.

Use o atalho "Windows + R" para abrir a função "Executar". Com a janela aberta, digite o comando "devmgmt.msc" e clique em "OK".

Aperte o atalho "Windows + R", cole o comando "devmgmt.msc" e clique em "OK" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Na janela que foi aberta, clique em “Adaptadores de vídeo” para expandi-lo. Em seguida, clique com o botão direito do mouse em um dos drivers e clique em “Atualizar driver”. Siga os passos até atualizá-los.

Expanda a opção "Adaptadores de vídeo" e selecione a opção "Atualizar driver" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Caso você queira atualizá-los manualmente, você pode utilizar o tutorial abaixo:

Pronto! Agora você pode utilizar uma destas soluções para resolver o erro que você encontrou ao utilizar o YouTube no Google Chrome.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.