Zuckerberg desafia outros CEOs com um banho de água gelada

Por Redação | 14.08.2014 às 15:27 - atualizado em 14.08.2014 às 16:51

Nesta quarta-feira, 13, Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, postou um vídeo na rede social (que você pode ver no final deste post) desafiando Bill Gates, Sheryl Sandberg, sócia do Facebook, e Reed Hastings, CEO da Netflix, a tomarem um banho de água fria em prol de uma causa nobre. Isso em até 24 horas.

O objetivo da causa é promover a ALS Foundation, instituição que realiza pesquisas no combate à doença ALS - Esclerose Lateral Amiotrófica, também conhecida como doença de Lou Gehrig ou doença de Charcot. Trata-se de uma doença neurodegenerativa que afeta os neurônios motores, além das células do sistema nervoso central. A doença é mais comum em pessoas com idade entre 40 e 70 anos. Cerca de 5,6 mil americanos são identificados com a doença todos os anos. O físico Stephen Hawking é dos milhares de portadores da doença.

O vídeo divulgado por Zuckerberg explica que quem não quiser tomar um banho gelado pode optar por doar US$ 100 para a causa, o que não faria diferença alguma para esses bilionários.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, tomou um belo banho de água fria, como você pode ver nesse vídeo, para apoiar a iniciativa. Ele reuniu sua equipe e também desafiou Larry Page, cofundador do Google, e Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon.

Philip Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, também entrou na campanha e postou um tweet com uma sequência de fotos em uma praia onde ele joga em si mesmo um balde cheio de água.

Tweet Phil Schiller

Artistas também resolveram apoiar a ação, como foi o caso da banda country Lady Antebellum, que desafiou outros artistas como o cantor Luke Bryan.

De acordo com a porta-voz da ALS Foundation, Carrie Munk, mais de 1,35 milhões de dólares foram doados no período de 29 de julho até 11 de agosto. A título de comparação, no mesmo período de tempo no ano passado, a fundação havia conseguido apenas 22.000 dólares de donativos. O Ice Bucket Challenge tem demonstrado ser um enorme sucesso e ainda aguarda a participação de Tim Cook, Lary Page e Bill Gates.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43565/43565