Fotos do suposto Moto X+1 revelam aparelho dourado com tela de 5,2 polegadas

Por Redação | 02 de Junho de 2014 às 09h35
photo_camera Divulgação

A Motorola deve anunciar o sucessor do Moto X em breve, mas rumores sobre o aparelho não param de surgir. Agora, foram divulgadas as primeiras imagens do suposto novo topo de linha da companhia norte-americana e, se as fotos forem verdadeiras, tudo indica que a empresa continuará entregando dispositivos com ótimo acabamento.

A primeira imagem foi publicada pelo famoso perfil do @evleaks no Twtter, especializado em vazar informações sobre lançamentos do mundo da tecnologia. Apesar da fotografia estar com baixa resolução, muitos usuários afirmam ser possível visualizar o logotipo da Motorola no canto superior esquerdo do smartphone, que teria uma tela de 5 polegadas ou mais e rodaria a última versão do sistema operacional Android, a 4.4 KitKat.

Além disso, como informa o site Droid Life, a imagem do suposto sucessor do Moto X foi registrada nas mãos de um usuário do metrô de Chicago, que estaria em posse de uma versão de testes do aparelho. Curiosamente, Chicago é a mesma cidade onde está localizada a nova base de operações da Motorola, que fechou recentemente sua maior fábrica nos Estados Unidos.

Moto X

Segundo o SlashGear, uma outra foto do que deve ser o novo Moto X foi divulgada por um usuário no Google+. Também em baixa resolução, a imagem mostra um dispositivo com bordas ainda mais finas, o que pode indicar um display de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1080p). Outras mudanças incluem o local no qual está o microfone, agora localizado na parte central (no Moto X, o orifício fica posicionado à esquerda) e a reorganização do alto-falante e câmera na parte superior. Isso sem contar que a Motorola deve entrar na onda dos últimos lançamentos e anunciar o aparelho na cor dourada.

Moto X

Vale lembrar que um teste de benchmark do site GFXBench, em abril, detectou a existência de um dispositivo ainda não anunciado pela Motorola que possui tela de 5,2 polegadas, por sinal o mesmo tamanho apontado pelo usuário na rede social do Google. O gadget identificado ainda possui processador Snapdragon 800, 2 GB de memória RAM, câmera traseira de 12 MP, frontal de 2 MP e os incomuns 24 GB de armazenamento, já que a grande maioria das fabricantes opta por celulares de 16 GB ou 32 GB de capacidade interna.

Especula-se que a nova versão do Moto X se chame Moto X+1. A imprensa internacional acredita que essa expressão possa ser uma referência a um possível crossover entre o novo Moto X e o smartwatch Moto 360. O smartphone seria o primeiro a contar com um sistema que combina os dados de ambos dispositivos, como já acontece com os celulares da linha Galaxy, da Samsung, com o relógio Galaxy Gear. Caso a Motorola siga a mesma janela de lançamento do ano passado, é provável que o novo dispositivo seja anunciado apenas no segundo semestre, entre os meses de agosto e setembro.

Já o relógio Moto 360 chegará ao mercado até o final deste ano e deve custar US$ 249 nos Estados Unidos. Ele virá com uma tela de 1,8 polegadas e será resistente a água, pulseiras intercambiáveis (que podem ser trocadas), contando com suporte a qualquer smartphone Android que tenha a versão 4.3 Jelly Bean ou superior instalada e trará um recurso conhecido como orientação livre, que permite que o dono visualize o conteúdo do visor da forma que considerar melhor ou ajuste o relógio no pulso que preferir – a mudança ocorre automaticamente quando o relógio é posicionado na direção desejada.

Mais notícias sobre a Motorola:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.