Apple e Intel estariam planejando investir na Sharp para evitar sua falência

Por Fernanda Morales | 06.11.2012 às 10:49

A Sharp, uma das principais empresas de eletrônicos do mundo, divulgou recentemente a perda de US$ 5,6 bilhões (cerca de R$ 11,3 bilhões) no ano e afirmou que não acredita que conseguirá manter suas operações. No entanto, um novo rumor aponta que a Apple e a Intel estariam interessadas em investir na companhia para mantê-la funcionando.

A Foxconn demonstrou o interesse de comprar 11% de participação na Sharp anteriormente, mas, por enquanto, nada foi confirmado pelas duas companhias. Analistas afirmam que as negociações continuam.

Display IGZO Sharp

A Apple tem muito interesse na tecnologia IGZO da Sharp

Publicamente, a empresa japonesa tem afirmado que poderá cortar alguns custos e assegurar crédito suficiente para continuar suas atividades. Atualmente, a Sharp depende das vendas de seus displays, que estão sendo usados em larga escala pelo iPhone 5 e, sua tecnologia IGZO também tem gerado o interesse de outras companhias como, por exemplo, da própria Apple.

A tecnologia IGZO era esperada para compor o iPad mini, lançado no último mês, mas até o momento, apenas Samsung, LG e AU Optronics confirmam o uso do novo recurso desenvolvido pela Sharp. Se tanto a Apple como a Intel tiverem interesses reais em investir na companhia, elas deverão fazer o anúncio público da sua proposta de investimento em breve.