Novos displays da Sharp devem triplicar duração da bateria de smartphones

Por Redação | 24 de Outubro de 2012 às 12h20

A Sharp, conhecida também por ser uma das principais fornecedoras da Apple, anunciou nesta terça-feira (23) durante um evento para a imprensa em Tóquio, Japão, que sua nova tecnologia de displays touchscreen é capaz de ampliar o tempo de duração da bateria de um dispositivo móvel em até três vezes. As informações são do Tech Hive.

Intitulada IGZO, a nova tecnologia deverá estar presente na próxima geração de aparelhos móveis, porém, a Sharp se negou a fornecer mais detalhes sobre os futuros lançamentos. Recentemente, a empresa lançou um smartphone e um tablet com a tecnologia para o mercado japonês.

Sharp Aquos tablet

Reprodução: Tech Hive

A tecnologia poderá ser usada para desenvolver telas com pixels menores do que as disponíveis no mercado, criando um consumo menor de energia e proporcionando excelente precisão de imagens. O tablet Sharp Aquos Pad SHT21, que começará a ser vendido em dezembro, utiliza o IGZO em seu display de 7 polegadas com resolução de 1280x800 pixels e é capaz de rodar vídeos por até 10 horas sem necessidade de recarga.

A Sharp, que vive uma crise de gestão e luta para conseguir um acordo com a gigante de eletrônicos Hon Hai, está apostando todas suas fichas na tecnologia IGZO. A empresa está ampliando sua produção de painéis com a tecnologia para dispositivos móveis em uma tentativa de se afastar do mercado de televisores, onde a competição por preços é mais intensa.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.