Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança beta do iOS 14.5 e finalmente inaugura o App Tracking Transparency

Por| 01 de Fevereiro de 2021 às 20h30

Link copiado!

Reprodução: Omid Armin/Unsplash
Reprodução: Omid Armin/Unsplash
Tudo sobre Apple

Após lançar o iOS 14.4 para corrigir vulnerabilidades graves no sistema operacional, a Apple finalmente está trabalhando em uma atualização focada em trazer novos recursos para seus iGadgets. A companhia lançou, nesta segunda-feira (1º), o primeiro beta para desenvolvedores do iOS 14.5 — e, adivinhe? Ele finalmente inaugura o polêmico e aguardado App Tracking Transparency (ATT).

O ATT é uma nova política da Maçã, e, a partir de sua estreia, os aplicativos serão obrigados a emitir um pop-up alertando o usuário sobre a coleta de seus dados pessoais para fins de publicidade direcionada. Nessa janela, o consumidor terá a chance de negar a cessão de suas informações (opt-out). A novidade tem sido aclamada pelo público e criticada por grandes empresas, sobretudo pelo Facebook.

A nova compilação também traz outras novidades. O app oficial da Fitness+, plataforma de exercícios físicos da companhia, finalmente ganha suporte ao AirPlay 2, o que significa que você poderá transmitir e acompanhar os treinos a partir de qualquer smart TV que seja compatível com tal padrão — até então, só era possível assistir aos conteúdos no iPhone, iPad ou em uma Apple TV, reduzindo a utilidade do serviço.

Continua após a publicidade

Por fim, com o iOS 14.5, você também passa a poder usar seu Apple Watch para desbloquear seu celular. Essa feature foi desenvolvida levando em consideração a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-22), já que o sensor de identificação facial (Face ID) não funciona muito bem quando o usuário está usando uma máscara de proteção. Dessa forma, você ganha um segundo fator de autenticação.

Por ser uma compilação beta para desenvolvedores, a Maçã não recomenda que ela seja instalada em dispositivos utilizados no dia-a-dia — afinal, trata-se de uma build instável e ninguém sabe o que pode dar errado. Ainda assim, caso queira experimentar as novas funções, basta visitar a página de desenvolvedores da Apple usando o gadget no qual o software será instalado, registrar-se e posteriormente acessar a página de atualizações no menu de Configurações do celular.

Fonte: MacWorld