Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualize já! Apple corrige três brechas graves no iOS 14.4 e iPadOS 14.4

Por| 28 de Janeiro de 2021 às 23h20

Link copiado!

Reprodução/Kaspersky
Reprodução/Kaspersky
Tudo sobre Apple

Você se lembra que, na última terça-feira (26), a Apple lançou a “decepcionante” atualização iOS 14.4, que não trazia praticamente nenhum recurso novo? Pois bem, agora sabemos qual é a utilidade do update, e você deve instalá-lo imediatamente. A verdade é que a compilação corrige três vulnerabilidades gravíssimas no sistema operacional, as quais já vêm sendo exploradas por criminosos.

De acordo com a empresa russa de segurança Kaspersky, as brechas em questão são consideradas de dia-zero (ou seja, foram abusadas por atacantes antes mesmo que a Maçã soubesse de sua existência) e estão registradas pelos códigos CVE-2021-1780, CVE-2021-1781 e CVE-2021-1782. Vale lembrar que o iPadOS também recebeu a build 14.4 e donos de tablets da linha também devem atualizar seus aparelhos, pois os bugs também afetam esses dispositivos.

“Sabemos o quão difícil é infectar um iPhone ou iPad e fazer o root (quebra das proteções de segurança) do dispositivo para interceptar dados. Porém, existe um método eficaz de infecção — o chamado ataque Drive-By-Download. Um alvo só precisa visitar uma página web preparada com um exploit que usará a vulnerabilidade no sistema operacional para realizar a invasão”, explica Fabio Assolini, pesquisador da Kaspersky.

Continua após a publicidade

“Esta é uma atualização crítica, uma vez que o método de infecção é um exploit e permite que o criminoso realize uma infecção completa, que permitirá ao invasor o acesso a quaisquer dados que estejam no dispositivo, como, por exemplo, mensagens em app com criptografia ponta-a-ponta, geolocalização, histórico de chamadas e e-mail corporativo. Corrigir a vulnerabilidade é a melhor forma de combater o ataque”, finaliza o executivo.

O iOS/iPadOS 14.4 está disponível para o iPhone 6, iPad Air 2, iPad mini 4 ou mais recentes; e para a sétima geração do iPod touch.

Fonte: Kaspersky