Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tudo o que você precisa saber para começar o dia (02/09)

Por| 02 de Setembro de 2016 às 08h02

Link copiado!

Tudo o que você precisa saber para começar o dia (02/09)
Tudo o que você precisa saber para começar o dia (02/09)

A sexta-feira finalmente chegou, para a alegria desse povo que não vê a hora do fim do expediente para poder descansar e relaxar por alguns poucos dias. Porém, esse é um final de semana um pouco mais agitado, já que temos a IFA mandando diversas novidades direto de seus salões, na Alemanha, além de todas as outras polêmicas que nós temos cultivado por aqui.

Exemplo disso é todo o conflito político que o Brasil acompanha há meses e que, mesmo tendo caminhado para seus capítulos finais, ainda rende muita notícia. Desta vez, após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, uma célula do grupo Anonymous divulgou os números dos celulares dos senadores sob a alegação de que eles “ameaçam nossa liberdade”, citando vários projetos de lei polêmicos que estão em tramitação e com grandes chances de serem aprovados. Entre eles estão a chamada Agenda Brasil 2015, que abriria brechas para a corrupção corporativa, além dos projetos que visam controlar a internet sob o pretexto de acabar com os crimes cibernéticos. A lista inclui os telefones de políticos como Aécio Neves (PSDB-MG), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Cristovam Buarque (PPS-DF), além do atual ministro das Relações Exteriores José Serra.

Outra treta que vimos em território nacional foi a guerra que a “Menina do Vale” Bel Pesce comprou com a internet. Após o infame crowdfunding para abrir uma hamburgueria e ter sido alvo de muitas críticas, a empreendedora se transformou no alvo de uma intensa investigação de seu passado. Encabeçada pelo blogueiro e youtuber Izzy Nobre, a campanha foi atrás de tudo aquilo que Pesce diz ter feito para mostrar que as coisas não são bem assim. Segundo ele, todo aquele discurso de ter tantas graduações pelo MIT não é completamente verdade e a história de ser uma das fundadoras da Lemon é um enorme exagero. Ele chegou a entrar em contato com um dos fundadores da empresa, que confirmou que a “empreendedora prodígio” trabalhou lá por apenas alguns meses em 2012, um ano após a companhia ter sido criada. E, se a imagem de Pesce já não estava muito boa, a exposição dessas supostas mentiras não ajudou em nada a sua imagem. A assessoria da garota disse que vai tomar as medidas cabíveis em relação ao blogueiro. Não seria o caso de esclarecer a questão e, talvez, mostrar que ele está errado?

Deixando as polêmicas brasileiras um pouco de lado, voltemos a falar de novidades da IFA. O evento começa oficialmente nesta sexta-feira (02), mas a Samsung decidiu sair na frente e já anunciou o novo Galaxy J7 Prime, a nova versão do seu popular smartphone. Voltado para o público intermediário, a novidade é uma versão um pouco melhor do Galaxy J7 lançado no início deste ano e chama a atenção pelo seu visual. Ainda que o aparelho traga o mesmo design de seu irmão, ele ganha um charme a mais graças ao seu corpo metalizado. Além disso, ele conta ainda com um ganho na resolução da tela, que saltou de 720p para 1080p Full HD. Ele ainda ganhou mais espaço interno, indo para 32 GB com possibilidade de expansão via microSD e ganhou um pouco mais de memória, passando a ostentar incríveis 3 GB de RAM, o que garante melhor desempenho. O aparelho também receberá um leitor de impressões digitais. O único problema é que, pelo menos neste primeiro momento, a Samsung confirmou seu lançamento apenas para o Vietnã e não comentou nada sobre uma possível chegada a outros territórios.

Continua após a publicidade

Segundo a Samsung, ao menos por enquanto, o Galaxy J7 Prime deve chegar apenas ao Vietnã

Quem também se antecipou à IFA 2016 foi a Sony, que resolveu atualizar toda a sua linha de smartphones antes de as portas da feira serem efetivamente abertas. Para isso, ela apresentou os novos Xperia XZ e o Xperia X Compact, ambos focados na qualidade fotográfica. Ambos os dispositivos contam com uma tecnologia de detecção tripla de imagem, baseado no sensor Exmore RS combinado com o Predictive Hybrid AF, e o Laser AF, que oferece uma melhor captura de objetos em movimento e auxilia na obtenção de fotos em ambientes de baixa luminosidade. Já o sensor RGBC-IR auxilia no equilíbrio de branco e realiza autocorreção com base na quantidade de luz disponível no ambiente. Além disso, a câmera de 23 megapixels traz cinco sensores de estabilização de imagem, evitando aquele irritante borrão em pequenos movimentos, e o modelo XZ ainda traz suporte para vídeo 4K e uma câmera frontal de grande angular perfeita para selfies em grupo.

Por fim, tivemos um novo Nintendo Direct surgindo para animar a vida dos fãs da empresa. Porém, conforme já se esperava, não vimos nenhuma informação sobre o NX. A Big N já tinha antecipado que teríamos apenas novidades para o 3DS e foi exatamente isso o que aconteceu — e em grande quantidade. De mais detalhes sobre Pokémon Sun/Moon a notícias sobre as comemorações aos 30 anos de The Legend of Zelda e anúncios de novos jogos do Mario, não faltaram novidades. A empresa revelou, por exemplo, que veremos um Pikmin chegando para 3DS em 2017, assim como uma versão para portátil de Super Mario Maker e Yoshi’s Woolly World, ambos lançados originalmente para Wii U. Isso sem falar de novos minigames no Mii Plaza, além de algumas melhorias no sistema de Street Pass.