Publicidade

De Pokémon a novos Mario, Nintendo traz enxurrada de novidades para o 3DS

Por| 01 de Setembro de 2016 às 14h13

Link copiado!

De Pokémon a novos Mario, Nintendo traz enxurrada de novidades para o 3DS
De Pokémon a novos Mario, Nintendo traz enxurrada de novidades para o 3DS
Tudo sobre Nintendo

Sem grandes surpresas, a Nintendo acaba de realizar mais uma transmissão do seu tradicional Nintendo Direct, no qual mostrou alguns dos próximos lançamentos do 3DS. E, assim como era esperado, não tivemos nenhuma informação sobre o NX, embora alguns dos anúncios possam estar relacionados ao próximo console da empresa.

De acordo com vários rumores, o NX não vai apenas suceder o Wii U como também o próprio 3DS. Porém, o que vimos nesse Direct foi uma grande quantidade de títulos que chegarão ao mercado no ano que vem. Games como Poochie & Yoshi’s Woolly World 3DS foram prometidos para os primeiros meses de 2017, enquanto o novo Pikmin chega no ano que vem sem data definida.

Assim, levando em conta que a própria Nintendo prometeu o NX para meados de março, estes podem ser os últimos grandes lançamentos para o portátil ou os boatos podem não estar tão corretos assim.

Pokémon e Mario para todos os lados

Continua após a publicidade

De qualquer forma, deixando o misterioso console de lado, os anúncios feitos pela Nintendo são bastante interessantes, agradando fãs de diferentes estilos, sobretudo de suas franquias mais populares. A começar com Pokémon Sun/Moon, que revelou uma nova versão de um monstrinho bastante conhecido.

Além dos novos bigodes, a Alola Form do Rattata o transforma em nos tipos Normal/Dark

A exemplo de tantos outros da primeira geração, o bom e velho Rattata vai ganhar uma Alola Form. Assim, nos novos games, o roedor adota um novo visual e passará a ser do tipo Normal e Sombrio, fruto de um processo de adaptação forçado. De acordo com a Big N, a região de Alola foi infestada pelos Pokémon ratos e, após serem afugentados por alguns Yungoos, eles adotaram hábitos noturnos e acabaram mudando de forma.

Continua após a publicidade

Outra novidade apresentada para Pokémon Sun/Moon é que a Nintendo vai distribuir um Munchlax especial via internet logo depois do lançamento do game. O monstrinho virá com golpes exclusivos e um item único chamado Snorlium Z, um cristal que vai desbloquear o Z-Move Pulverizing Pancake no Snorlax. Além disso, foi mostrado ainda que o Alola Raichu também vai ter um Z-Move exclusivo, o Stoked Sparksurfer, no qual ele surfa uma onda elétrica sobre o inimigo.

Z-Move do Snorlax só será possível com item que será distribuido no lançamento do game

Já para os fãs do mascote bigodudo da empresa, a Big N trouxe várias novidades. Primeiramente, o popular Super Mario Maker vai ganhar uma versão para 3DS. Assim como no Wii U, os jogadores vão contar com diversas ferramentas de edição para criarem suas próprias fases, além de terem acesso aos níveis feitos no game do ano passado. Com lançamento prevista para o próximo dia 2 de dezembro, o jogo terá novas opções de compartilhamento, permitindo que você envie e receba fases criadas por outros usuários pela internet, por envio local ou mesmo por meio do Street Pass.

Continua após a publicidade

Um pouco antes, porém, o personagem aparecerá em Mario Party: Star Rush, disponível no portátil no dia 4 de novembro. O game mantém a velha mecânica de jogo de tabuleiro no qual os competidores têm de sacanear os rivais em uma série de mini games. A novidade é que, desta vez, o título contará com suporte a Amiibos, além de utilizar a tecnologia Download & Play, no qual basta uma única pessoa ter o cartucho para dar início a partidas multiplayer.

Por fim, o combo Mario acaba com o inédito Mario Sports Superstars, que reúne todas as modalidades esportivas no qual o herói já demonstrou suas habilidades. Assim, os jogadores vão poder colocar os personagens da Nintendo em partidas de futebol, tênis, golfe, beisebol e até mesmo hipismo, com direito a torneios e campeonatos single player ou contra seus amigos pela internet. O lançamento está previsto para os primeiros meses de 2017.

Os 30 anos de Zelda

Continua após a publicidade

Para comemorar os 30 anos da franquia The Legend of Zelda, a Nintendo aproveitou o Direct para mostrar algumas novidades interessantes para os fãs da série. Primeiramente, o game Skyward Sword, lançado em 2011 para Wii, acaba de ser disponibilizado no eShop do Wii U. Com isso, os jogadores poderão conferir um dos títulos mais bonitos da saga, além de contar com a excelente trilha sonora. O game já pode ser baixado por US$ 19,99 — cerca de R$ 65 na cotação atual.

Além disso, a Big N vai trazer uma série de Amiibos especiais para comemorar a data. Entre eles está uma versão 8 bits do herói Link, assim como uma versão inspirada no visual de Ocarina of Time e outra com o herói e Zelda com o design cartunesco de The Wind Waker. As miniaturas estarão disponíveis a partir do dia 2 de dezembro.

Amiibos vêm para homenagear alguns dos mais icônicos jogos da série

Continua após a publicidade

Para finalizar as comemorações, o jogo Hyrule Warriors Legends vai receber um novo pacote de DLCs inspirado exatamente nesse estilo mais desenhado dos personagens. Com o chamado Phantom Hourglass and Spirit Tracks DLC, os jogadores contarão com uma nova arma para Toon Link e poderão controlar a Toon Zelda pela primeira vez — ainda que ela esteja aprisionada dentro de uma grande armadura.

Pikmin 3DS

Como dito anteriormente, a grande surpresa do Nintendo Direct desta quinta-feira (01) foi exatamente o anúncio de um Pikmin para 3DS. Ainda sem título definido, o game chega ao portátil no ano que vem e traz uma mecânica bem diferente daquela que vimos nos jogos principais da série. Ao invés do mapa aberto para ser explorado, ele adota uma mecânica mais linear em plataforma, mas sem abrir mão dos pequenos aliados que vão ajudá-lo a sobreviver neste planeta hostil.

Continua após a publicidade

Pikmin faz sua estreia no 3DS no ano que vem, mas sem perder seu charme

Controlando mais uma vez o bom e velho Olimar, os jogadores poderão usar a touchscreen do portátil para arremessar seus Pikmin e fazê-los seguir algumas ordens, como coletar alguns itens, apagar uma trilha em chamas ou mesmo atacar um poderoso inimigo.

Outras novidades

De resto, a Nintendo passou bem por cima de seus próximos lançamentos, trazendo uma ou outra novidade pontual para cada um deles. Isso inclui uma nova atualização para Animal Crossing: New Leaf, expandindo o suporte a amiibos, mais detalhes sobre Yo-Kai Watch 2 e o anúncio de Tank Troppers, um game de batalha de tanques com ênfase no multiplayer.

Continua após a publicidade

A empresa mostrou ainda um pouco mais sobre seus RPGs, empolgando os fãs do gênero com Shin Megami Tensei: Apocalipse, que chega ao portátil no dia 20 de setembro. Uma semana antes é a vez do remake de Dragon Quest 7, que será lançado no dia 16 deste mês. Já o aguardado Dragon Quest 8: Journey of the Cursed King acabou sendo adiado para o ano que vem.

Outra surpresa foi o simpático Poochie & Yoshi’s Woolly World, uma adaptação do game de Wii U, mas com novas fases e com a possibilidade de controlar o carismático cachorro de lã. Ele mantém o mesmo visual fofinho que vimos no game original e, de quebra, ainda traz um Amiibo de lã do novo personagem. Tanto o game quanto a miniatura estarão disponíveis em fevereiro de 2017.

Por fim, a empresa revelou algumas novidades para o Mii Plaza. Além de receber uma série de novos mini games — alguns deles podem ser baixados gratuitamente a partir deste momento —, a Nintendo colocou um fim em uma irritante limitação existente no Street Pass. A partir de agora, você pode receber 100 miis de uma só vez, ao contrário dos antigos 10. Isso é excelente para quem costuma frequentar eventos e não tem muita paciência para chegar o portátil de tempos em tempos.