SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Vision 2024 | Intel confirma evento de novas tecnologias em abril

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Novembro de 2023 às 15h27

Link copiado!

Reprodução/Intel
Reprodução/Intel
Tudo sobre Intel

A Intel anunciou as datas e o local do Intel Vision, evento focado no encontro de grandes líderes de indústria de tecnologia e uma prévia do que esperar para o restante do ano do time azul. A edição de 2024 será realizada na cidade de Phoenix, no Arizona (EUA), e será mais aberta do que as conferências anteriores.

Realizada há algum tempo, o Intel Vision faz parte de uma linha de eventos da companhia de Santa Clara, que também engloba o popular Intel Innovation, geralmente realizado entre setembro e outubro. Para o próximo ano, o Vision será realizado entre os dias 8 e 9 de abril.

"Estamos ansiosos em anunciar o Intel Vision 2024, realizado em 8 e 9 de abril em Phoenix, Arizona. Intel Vision é o nosso principal evento para líderes executivos e de negócios se reunirem a aprenderem sobre as novas tendências e soluções para IA, borda e nuvem, sistemas de nova geração e o futuro da tecnologia. Junte-se aos líderes da Intel e convidados para mesas redondas, demos, e insights inovadores para trazer a sua visão de tecnologia à vida", diz a nota da Intel.
Continua após a publicidade

IA pode ser foco do Intel Vision

Tendo as últimas edições do Intel Vision como base, é provável que a companhia azul foque na revelação de novas tecnologias do que propriamente novos produtos. Com o foco recente da Intel em inteligência artificial, não seria surpresa em ver soluções corporativas e industriais, além de cenários de uso para usuários domésticos.

Algo que costuma acontecer é uma revelação ou confirmação de algumas linhas de produtos que farão parte do portfólio da empresa naquele ano. Para 2024, pode ser o caso de alguma informação extra a respeito da geração Arrow Lake de desktops e os Sierra Forest para HPCs.

Continua após a publicidade

Em 2022, a conferência revelou o Project Endgame, uma espécie de rival do GeForce NOW e Xbox Cloud para gamers e profissionais que precisavam de desempenho extra no trabalho. O projeto, no entanto, está em pausa e não há muita expectativa de retorno no momento.