SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Innovation | Intel confirma evento de lançamento de novas CPUs

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Setembro de 2023 às 19h30

Link copiado!

Divulgação/Intel
Divulgação/Intel
Tudo sobre Intel

A Intel já havia confirmado o Intel Innovation 2023 há alguns meses, mas agora a companhia reforçou as datas do evento que vai revelar os novos processadores do time azul. A edição deste ano ocorre nos dias 19 e 20 de setembro, daqui a pouco mais de uma semana.

A empresa comunicou a informação em seu site oficial, convidando o público a assistir à apresentação, que será realizada na cidade de San Jose, na Califórnia, Estados Unidos. Quem quiser receber mais informações sobre as conferências pode se cadastrar na página do evento.

"Os dois dias de evento são uma conferência técnica criada para beneficiar desenvolvedores, arquitetos, líderes de negócios, criadores e estudantes. O Intel Innovation vai atualizar sua valiosa comunidade com as últimas tecnologias e ferramentas da Intel durante keynotes, sessões de discussão, hands-n labs e tutoriais, networking, eventos de integração com a comunidade e diálogo com os experts da Intel", diz o comunicado da empresa.
Continua após a publicidade

Durante os dois dias, a companhia realizará diversas conferências sobre temas distintos, como Inteligência Artificial, futuro da computação, processos em nuvem, etc. O keynote principal deve durar cerca de 30 minutos e terá a participação de Pat Gelsinger, CEO da Intel, e Greg Lavander, vice-presidente sênior e gerente geral de software e tecnologia avançada da empresa.

O que esperar do Intel Innovation?

A Intel já havia confirmado que o Innovation será o espaço no qual os processadores de 14ª geração Raptor Lake Refresh serão anunciados. Os modelos vão manter muitas características da 13ª geração, trazendo um adicional de núcleos para certos processadores, como a família do Core i7, e frequências mais altas.

O ponto forte da conferência deve girar em torno das CPUs Meteor Lake. Disponíveis apenas para notebooks, esses chips vão estrear a nova nomenclatura da Intel e o processo de fabricação Intel 4, produzido em litografia de 7 nanômetros (nm) através de luz ultravioleta extrema (EUV).

Continua após a publicidade

Alguns rumores ainda indicam que a companhia também deve revelar mais informações sobre as placas de vídeo Intel Arc. No entanto, ainda é difícil saber se a empresa pretende lançar mais alguma Arc Alchemist ou vai passar direto para as GPUs Arc Battlemage, com uma nova arquitetura.