Publicidade

Unisoc anuncia processador intermediário T765 5G de até 2,3 GHz

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Reprodução/Unisoc
Reprodução/Unisoc

A Unisoc, conhecida por suas plataformas para celulares de entrada, acaba de anunciar o chipset T765 5G voltado para dispositivos intermediários básicos. O lançamento foi feito de forma discreta, mas todas as características técnicas do componente foram reveladas. 

O chipset é feito pela TSMC, em um processo de litografia EUV de 6 nanômetros. A plataforma octa-core tem dois núcleos Cortex-A76 de alta performance a 2,3 GHz, e mais seis Cortex-A55 com frequências de 2,1 GHz para a eficiência energética. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O T765 5G tem suporte para memória RAM LPDDR4X de até 2.133 MHz, e armazenamento por meio dos padrões eMMC 5.1, UFS 3.1 e UFS 2.2. Não é o que há de mais avançado no mercado, mas o objetivo é trazer uma experiência agradável com custos relativamente baixos. 

A plataforma ainda inclui uma GPU Arm Mali-G57 MC2 para o processamento gráfico, com frequências de 850 MHz. 

Unisoc T765 5G suporta câmera de 108 MP

O chip é compatível com aparelhos que tenham telas de até 120 Hz, com resolução Full HD+. Há também o suporte para HDR 10+, e tecnologia de taxas de atualização variável (VRR) — mesmo que tais características não sejam comuns em celulares baratos. 

Para o processamento de fotos e vídeos, o Unisoc T765 tem o motor de imagem Vivimagic 6.0, e um ISP de quatro núcleos com dois principais e dois auxiliares. Com isso, é possível integrá-lo a sensores de até 108 MP, além de usar sistemas de até três câmeras, com 64 MP, 20 MP e 13 MP. 

Outros recursos de câmera disponíveis incluem suporte a HDR, redução de ruído em múltiplos quadros, reconhecimento de cenas por inteligência artificial (IA) e suporte para modo retrato. 

O T765 funciona com redes móveis do 2G ao 5G, com agregação de duas operadoras para velocidades mais altas e largura de banda de até 130 MHz. Estão disponíveis os modos SA e NSA, dual-SIM, dual-VoNR e VoWiFi para chamadas de voz online em alta definição. 

Continua após a publicidade

Ainda não foram divulgados quais serão os primeiros aparelhos a trazerem o Unisoc T765 5G, mas é provável que eles surjam ao longo de 2024. 

Fonte: Gizmochina