Publicidade

Galaxy S24 Ultra ganha cartaz em quiosque no Brasil com destaque para IA

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Janeiro de 2024 às 08h34

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Faltando cerca de duas semanas para a data de lançamento apontada por rumores, a Samsung Brasil queimou a largada ao usar em um quiosque no país o primeiro pôster oficial do Galaxy S24 Ultra. O material não traz novidades em comparação a outros vazamentos, mas reforça que a nova geração da linha deve chegar ao mercado nacional junto ao restante do mundo. Com isso em mente, varejistas de outras regiões também se anteciparam ao listar os principais recursos de Inteligência Artificial que podem estar presentes na família.

O pôster do novo flagship premium da sul-coreana foi encontrado pelo usuário d tsz (@DontMatterToYou) e mostra o Galaxy S24 Ultra quase por completo, na opção de cor em titânio natural. Não há surpresas por aqui — a imagem confirma o que vazamentos de outros materiais de divulgação já haviam mostrado, com o telefone mantendo a linguagem de design do antecessor, mas apostando em leves ajustes, como laterais mais achatadas e painéis praticamente planos de vidro na tela e na traseira.

Continua após a publicidade

Também é reforçada a importância da IA para a linha com o slogan "Com o poder do Galaxy IA", sendo Galaxy IA o nome da coleção de funcionalidades baseadas em IA generativa que é esperada para ser um dos pilares do Galaxy S24. O último aspecto interessante é o código QR no canto que, ao ser escaneado, leva a um site em que o pôster pode ser visto em maiores detalhes.

A divisão brasileira da companhia não foi a única a se antecipar ao lançamento — o site do Walmart nos EUA já lista alguns dos modelos da família, com descrição completa dos recursos que devem estar presentes através da suíte "Galaxy IA".

Continua após a publicidade

O destaque vai para o Galaxy S24 Ultra, cuja descrição cita o Live Translate, recurso detalhado recentemente pelo qual o celular consegue traduzir ligações em tempo real, mesmo quando a chamada é feita com aparelhos de outras marcas, além do "Nightography Zoom", que promete manter a qualidade do zoom de longas distâncias até em cenas de baixa luz. É citada ainda a câmera principal de 200 MP, e a tela plana "mais brilhante".

A função que mais chama atenção é a "Generative Edit" (ou Edição Generativa, em tradução livre), pela qual o smartphone da sul-coreana consegue mover e remover objetos, ou preencher espaços vazios usando IA generativa, aos moldes de uma das tecnologias implementadas pelo Google na linha Pixel 8. A má notícia é que, assim como o Pixel 8, o Galaxy S24 deve exigir uma conta da Samsung e conexão com a internet, o que sugere que parte do processamento é feito na nuvem.

Continua após a publicidade

Para os Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus, a descrição é similar, com exceção da resolução da câmera, que deve chegar aos 50 MP, e do brilho das telas, que seria mais alto "quando comparado aos Galaxy S23 e S23 Plus".

Galaxy S24 terá vídeos em 4K a 120 FPS

Paralelo a isso, o leaker Ice Universe, que possui bom histórico de vazamentos relacionados à Samsung, sugeriu que a família Galaxy S24 deve ganhar a capacidade de realizar gravações em 4K a 120 FPS. Como detalha e exemplifica o informante, a novidade tem como diferencial a produção de vídeos mais "cinematográficos" ao oferecer câmera lenta bastante suave quando a reprodução é feita a 30 FPS, semelhante à vista em produções que queiram dar mais ênfase a ações e paisagens.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com Ice Universe, os dispositivos devem ganhar um upgrade no zoom ao possibilitar que o usuário aplique a ampliação "sem cortes" em gravações em 4K a 60 FPS, oferecendo maior versatilidade para vídeos, de forma a torná-los mais atraentes para quem produz conteúdo com maior nível de profissionalismo.

Continua após a publicidade

Esperada para ser apresentada em 17 de janeiro, a linha Galaxy S24 deve chegar às lojas em versões com processadores Exynos 2400 e Snapdragon 8 Gen 3, a depender do país, tendo como maiores novidades as funções da Galaxy IA e refinamentos no design, incluindo a adição de laterais de titânio no Galaxy S24 Ultra. As vendas devem começar junto ao anúncio, considerando as certificações emitidas em todo o mundo, inclusive no Brasil.