Snapdragon 865+ será lançado em julho, aponta novo boato
Por Rubens Eishima |

A novela Snapdragon 865+ ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (26). Depois de declarações de que o processador não seria lançado e a listagem de um celular com o componente em testes de desempenho, um conhecido perfil no Weibo publicou que a CPU será anunciada no próximo mês.
- Snapdragon 690 é o 1° chip da série 600 com modem 5G para intermediários
- Snapdragon 875 deve contar com poderosas CPUs Cortex-X1 e A78
A afirmação foi feita pelo perfil Ice Universe na rede social chinesa Weibo. Ele publicou que o lançamento deve ocorrer ainda em julho, salvo algum imprevisto, e que o Snapdragon 865+ deverá ser adotado pelos smartphones topo de linha do segundo semestre do ano.
Entre os celulares esperados com o processador está o Asus ROG Phone 3. O smartphone gamer foi supostamente flagrado, sob o nome “Asus ZF”, com o chip em um teste de desempenho há poucos dias.
Outro smartphone premium que pode trazer o Snapdragon 865+ é o Galaxy Note 20, listado com o mesmo processador do “Asus ZF” no serviço Geekbench. A nova linha Note da Samsung é esperada para agosto, junto com diversos outros celulares.
Vem ou não vem?
O lançamento do Snapdragon 865+ foi colocado em dúvida após declarações de um executivo da Meizu. Wan Zhiqiang foi enfático ao afirmar em abril que a Qualcomm não ofereceria uma versão turbinada de seu processador topo de linha de 2020.
Mesmo com a Qualcomm se preparando para lançar o ainda não confirmado Snapdragon 875, o componente é esperado apenas para os celulares do primeiro semestre de 2021.
Os rumores apontam que o Snapdragon 865+ será uma versão melhorada do atual 865, com frequências de processamento mais altas para a CPU ARM Cortex-A77 (de 2,84 para 3,09 GHz) e a GPU Adreno. Receita semelhante foi adotada no chip Snapdragon 855+ de 2019.
Fonte: Ice Universe