Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Suposto Snapdragon 865+ aparece em plataforma de testes com pontuação recorde

Por| 18 de Junho de 2020 às 20h20

Link copiado!

Reprodução/Qualcomm
Reprodução/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

As expectativas sobre o ainda não anunciado Snapdragon 865+ continuam altas. Após o diretor-executivo da Meizuafirmar que o modelo não seria lançado neste ano, o chip já foi visto na plataforma de testes AnTuTu e, recentemente, no Geekbench.

O suposto chipset apareceu no site oficial do benchmark nesta quinta-feira (18) equipado em um modelo chamado ASUS ZF. As informações batem com uma recente certificação emitida pela TENNA, confirmando que o vindouro ROG Phone 3, novo celular gamer da ASUS, traria um conjunto mais potente que o Snapdragon 865 — atualmente o processador Android mais poderoso do mundo.

E os resultados reforçam essa potência: o chip alcançou incríveis 973 pontos nos testes de núcleo único e 3346 pontos nos testes de múltiplos núcleos — para comparação, um Galaxy S20+ equipado com Snapdragon 865 fez, respectivamente, 891 e 3313 pontos.

Continua após a publicidade

Já no AnTuTu, o chipset foi flagrado com pontuação recorde de 667.253 pontos. Em maio, o celular Android mais rápido do mundo de acordo com a plataforma foi o OPPO Find X2 Pro, que alcançou 604 mil pontos e é equipado com o Snapdragon 865.

Essa melhora no desempenho do Snapdragon 865+ pode ser resultado do aumento na frequência máxima do núcleo principal do chip, que deve passar de 2,84 GHz para 3,09 GHz. O dispositivo da ASUS listado ainda traz 16 GB de memória RAM, provavelmente do tipo LPDDR5, e sistema operacional Android 10.

Além do ROG Phone 3, um recente vazamento sugeriu que o futuro IQOO3 Pro, da fabricante chinesa Vivo — não confunda com a operadora de telefonia brasileira —, também deve chegar ao mercado com o novo chip durante o segundo semestre deste ano.

Continua após a publicidade

Algumas de suas especificações batem com as do celular gamer da ASUS, incluindo memória LPDDR5, armazenamento flash UFS 3.1 e alta taxa de atualização. Outro lançamento que deve chegar com 865+ é o Lenovo Legion.

Apesar dos rumores, a Qualcomm ainda não revelou nenhum detalhe sobre o possível sucessor do Snapdragon 865. Ao que tudo indica, teremos que esperar até o lançamento do ROG Phone 3, que deve ocorrer entre junho e julho, para confirmamos os rumores.

Será que vai existir uma versão poderosa do chip do ano passado? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Geekbench