Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapdragon 6 Gen 1 tem suposta ficha técnica completa vazada

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Agosto de 2022 às 13h08

Link copiado!

Qualcomm/Divulgação
Qualcomm/Divulgação
Tudo sobre Qualcomm

A suposta página de especificações do ainda não anunciado Snapdragon 6 Gen 1 acaba de ser vazada, cortesia do leaker Evan Blass. Voltada a smartphones intermediários mais simples, a solução marca a chegada da nova nomenclatura da Qualcomm ao segmento, embarcando uma série de novidades importantes como gravações em 4K HDR, câmeras de maior resolução, carregamento mais veloz e uma nova litografia.

De acordo com a ficha técnica, trazendo número de modelo SM6450, o Snapdragon 6 Gen 1 contará com clocks de até 2,2 GHz, mas não se sabe qual a quantidade nem a configuração — uma estratégia que a Qualcomm passou a adotar desde o anúncio do Snapdragon 8 Gen 1. Aspectos mais técnicos devem ser reservados para a apresentação oficial, ou mesmo ser totalmente negligenciados, ficando a cargo da mídia investigar.

Continua após a publicidade

Ainda assim, a expectativa é que a gigante utilize alguns dos núcleos mais recentes da ARM, como o Cortex-A710 e o Cortex-A510. O primeiro ponto a chamar atenção, e que pode marcar uma boa evolução frente ao Snapdragon 695, é o uso de uma litografia de 4nm, também não especificada. Como o mais avançado Snapdragon 7 Gen 1 utiliza tecnologia da Samsung, espera-se que este também seja o caso por aqui.

Outros destaques incluiriam o já citado suporte a gravações em 4K HDR a 30 FPS (contra 1080P a 60 FPS da geração anterior), suporte a telas Full HD+ com taxa de 120 Hz, carregamento rápido Quick Charge 4 Plus, compatibilidade com câmeras de 108 MP e gravações em câmera lenta em até 720P a 240 FPS. Além disso, a plataforma suportaria redes 5G mmWave e Sub-6, e estrearia as mais velozes memórias LPDDR5 entre os celulares intermediários.

Snapdragon 6 Gen 1 pode estrear em novembro

A Qualcomm revelou seu novo sistema de nomenclatura no final de 2021, quando anunciou o Snapdragon 8 Gen 1. Desde então, a companhia lançou mais duas plataformas: o elogiado Snapdragon 8 Plus Gen 1, e o Snapdragon 7 Gen 1. A companhia deve seguir a renovação com o Snapdragon 6 Gen 1, mas ainda não há informações de quando a solução será oficializada.

Continua após a publicidade

Considerando a existência da ficha oficial completa, esse anúncio pode acontecer a qualquer momento, apesar de se especular que a revelação ocorra durante o próximo Snapdragon Summit. No evento, marcado para 15 de novembro, a companhia revelará o Snapdragon 8 Gen 2, nova plataforma premium que, segundo os rumores, deverá oferecer mais potência, mas dar maior foco à eficiência energética.

Fonte: GSMArena