Publicidade

Nintendo Switch 2 pode suportar DLSS 3.5 com Ray Reconstruction

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo
Tudo sobre Nintendo

Com tantos rumores acerca do novo Nintendo Switch, é só uma questão de tempo até que a Nintendo revele seu próximo console. No entanto, um novo vazamento indica que o videogame pode trazer soluções de upscaling de imagem, como a nova versão do DLSS 3.5 com Ray Reconstruction.

A informação foi divulgado pelo informante Nate the Hate em seu canal do YouTube. Na ocasião, o youtuber revela que ouviu de suas fontes que a Big N estaria implementando o DLSS 3.5 para o Switch 2. O modo traz o recurso de RaY Reconstruction, responsável por retirar o ruído da imagem e tornar os ambientes melhor iluminados.

Como a Nintendo não é conhecida pelo lançamento de hardwares super potentes, a provável função principal do DLSS seria o uspacaling de imagem para gerar mais performance ao usuário. Demonstrações recentes apontam que o console rodou The Matrix Awakens e uma versão melhorada de The Legend of Zelda: Breath of the Wild com resolução e taxa de quadros mais alta.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Switch 2 não deve ter Frame Generator

No entanto, todas versões iguais ou superiores ao DLSS 3 contam com o recurso de Frame Generator. Essa função usa IA para criar quadros intermediários entre os frames existentes e pode dobrar ou triplicar o nível de performance em games. Todavia, Nate the Hate diz que não há conversas para inserir essa tecnologia no Nintendo Switch 2.

Não está claro por quais motivos isso não seria possível, mas pode ter relação com a falta de estruturas próprias na placa gráfica integrada do console para que o recurso funcione. A hipótese mais palatável é que a Nintendo trabalha em uma versão "customizada" do DLSS para o seu próximo dispositivo. Vale lembrar que a solução similar da AMD, o FidelitFX Super Resolution, é uma alternativa open-source que seria muito bem-vinda na futura geração da gigante japonesa, mas isso é apenas uma mera possibilidade hipotética.

Seja como for, o Switch 2 deve ser revelado no início de 2024 e pode ter uma performance bruta similar ao de um ROG Ally e um Xbox Series S. A expectativa é que o console chegue ao mercado no fim de 2024.