SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Samsung planeja lançar V-NAND com mais de 300 camadas em 2024

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Outubro de 2023 às 15h25

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung revelou em seu blog oficial atualizações sobre as inovações das memórias, mencionando que a 9ª geração de V-NAND está prevista para o começo de 2024, com mais de 300 camadas para se tornar líder com o maior número de camadas no mercado.

Essa 9ª geração de V-NAND da Samsung tem como objetivo superar os concorrentes com maior contagem de camadas usando estrutura de double-stack, além de destacar a redução de tamanho, minimizar a interferência entre as células presentes e testar maneiras de aumentar a velocidade de input/output.

Continua após a publicidade

Como foco principal, a Samsung revelou que pretende aumentar a densidade das RAMs e NANDs em níveis extremos, além de abrir novos mercados com diferentes e customizadas soluções aos consumidores. Quando citaram o objetivo de se tornar a líder com o maior número de camadas nas memórias do mercado, a Samsung terá que ultrapassar a SK Hynix, que já revelou a intenção de produzir 3D NAND com 321 camadas em 2025.

Atualmente a Samsung é referência no mercado de tecnologia de memórias, com chips usados de componentes para diversas marcas. No entanto, dados recentes mostraram resultados negativos no trimestre causados pela baixa demanda dos chips de memória.

Fonte: Samsung, Tom's Hardware