Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Modem 5G proprietário da Apple pode ser atrasado para 2026

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Novembro de 2023 às 20h00

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple está tentando produzir ao máximo seus próprios componentes, desde processadores, até telas e o tão esperado modem proprietário da marca. Agora, novas informações dizem que esse último pode demorar um pouco, chegando em algum momento até 2026.

Segundo informações do site Bloomberg, o tão aguardado modem 5G proprietário da Apple corre o risco de atrasar. Com o cronograma inicial indicando que chegaria em algum momento no segundo trimestre de 2025, a empresa acabou por mover essa previsão para o final de 2025 ou até mesmo começo de 2026.

Vale lembrar que atualmente existe um acordo entre a Apple e a Qualcomm, que trata justamente de suprimento de modems 5G para a Maçã, que está em vigor até 2026. Assim, o novo modem chegaria junto com o final do acordo com a Qualcomm, numa janela ideal.

Continua após a publicidade

Até o momento, apenas Qualcomm, Huawei, MediaTek, Intel e Samsung possuem modems proprietários, e a Apple busca entrar nesse seleto grupo para manter um maior controle da sua produção e das peças que fazem parte dos seus dispositivos.

Aparentemente, a marca está passando por dificuldades com o desenvolvimento do projeto, junto de uma suposta baixa qualidade do modem perante os seus concorrentes.

Vale destacar que isso pode ter um impacto importante em um dos lançamentos mais aguardados da marca para os próximos anos, que é o possível iPhone SE 4. O dispositivo seria um dos primeiros modelos da marca que contaria com esse modem embarcado, com chances de aparecer também no iPhone 17.

Continua após a publicidade

Desse modo, caso os planejamentos se mantenham, o iPhone SE de quarta geração pode atrasar ainda mais, ficando somente para 2026, enquanto rumores antigos apontavam para algum momento entre 2024 e 2025.

O iPhone SE 4 é esperado com diversas mudanças, como novo design baseado no iPhone 14, tela OLED, Face ID, câmera traseira de 48 MP, USB Tipo-C e Botão de Ação.

Fonte: Bloomberg