SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

iPhone 17 deve estrear aguardado modem 5G próprio da Apple

Por| Editado por Claudio Yuge | 07 de Setembro de 2023 às 15h28

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple planeja há anos abandonar a dependência de fornecedores para apostar em seu próprio modem de conectividade 5G. Agora, segundo informações publicadas pelo analista Ming-Chi Kuo, os iPhones de 2025 podem ser finalmente lançados com a solução desenvolvida pela marca.

Kuo não deu maiores detalhes a respeito dos planos da Apple. Há alguns meses, o analista afirmou que a quarta geração do iPhone SE foi adiada para 2025 com objetivo de implementar o exclusivo modem 5G.

Caso isso aconteça, o dispositivo pode ser o primeiro com a tecnologia proprietária uma vez que o iPhone SE costuma ser apresentado no primeiro semestre, meses antes do anúncio da linha principal – que em 2025 deve ser chamada de iPhone 17.

Continua após a publicidade

Entretanto, caso os testes de desempenho de rede fiquem abaixo das expectativas da Apple, o iPhone SE 4 pode ser apresentado apenas em 2026 ou depois.

Há anos a Apple depende de modens da Qualcomm para implementar as tecnologias em seus smartphones. Em 2017, a Maça processou a Qualcomm por práticas anticompetitivas, o que pode ter amargado a relação entre as empresas.

Em 2019 a Apple adquiriu a divisão de modem da Intel por US$ 1 bilhão para avançar no desenvolvimento e se distanciar da Qualcomm. Esta foi a segunda maior aquisição da Apple, ficando atrás apenas da compra da Beats em 2014 por US$ 3 bilhões.

Continua após a publicidade

A chegada de modens próprios da Apple deve oferecer conectividade ainda mais estável e performance melhorada, mas é incerto se os custos da implementação no iPhone serão reduzidos.

Fonte: Ming-Chi Kuo