Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Summer Game Fest 2022: todos os anúncios do evento

Por| Editado por Bruna Penilhas | 09 de Junho de 2022 às 17h22

Link copiado!

Divulgação/KRAFTON/Activision/Sony Interactive Entertainment
Divulgação/KRAFTON/Activision/Sony Interactive Entertainment

O show de abertura do Summer Game Fest 2022 aconteceu nesta quinta-feira (9) e trouxe novidades de jogos já anunciados, como The Callisto Protocol, Call of Duty: Modern Warfare II, Marvel's Midnight Suns e Street Fighter 6, e também alguns destaques inéditos como Aliens: Dark Descent, Goat Simulator 3 e o remake de The Last of Us.

A seguir, você confere um resumo de todos os anúncios do evento. Qual foi o seu favorito? Compartilhe conosco nas redes sociais.

1. Novo trailer de Street Fighter 6

Continua após a publicidade

Street Fighter 6 mostrou durante o Summer Games Fest o novo visual de Guile na sequência do jogo de luta da Capcom, que ainda terá lutadores clássicos como Ryu e Chun-Li. Em comunicado oficial, a Capcom destaca alguns dos golpes de Guile, que traz movimentos icônicos e ataques inéditos: 

  • Somersault Kick (Flash Kick): o clássico chute cambalhota
  • Sonic Boom: o icônico projétil de Guile
  • Sonic Blade: um corte que permanece parado no ar
  • Sonic Hurricane: um enorme corte aéreo que sai diretamente à frente ou diagonalmente para cima
  • Solid Puncher: dispara uma enxurrada de pequenos projéteis Sonic Boom
  • Crossfire Somersault: uma nova Super Art que dispara um enorme corte aéreo seguido por um devastador Somersault Kick

O jogo chega para 2023, ainda sem data definida, para PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Xbox Series S e Xbox Series X.

Continua após a publicidade

2. Novo jogo de Alien

A apresentação confirmou um novo jogo da franquia Alien, que promete apresentar personagens e criaturas inéditas para o universo do xenomorfo. O trailer cinematográfico é seguido por um rápido teaser de gameplay, que revela que Aliens: Dark Descent terá uma visão isométrica.

O game será lançado em 2023 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

Continua após a publicidade

3. Gameplay brutal de The Callisto Protocol

O jogo de terror alienígena da Krafton, que seria um spin-off de PUBG: Battlegrounds, ganhou um trailer novo e a primeira demonstração de gameplay. A demo mostra o protagonista Jacob tendo visões pela estação, atirando em inimigos e utilizando uma arma gravitacional chamada “The Grip”, que faz os monstros levitarem.

Continua após a publicidade

Os vídeos também revelaram duas cenas de morte do jogador: uma em que Jacob tem a cabeça mordida por um monstro, e outra em que ele fica preso em um maquinário que estraçalha seu corpo inteiro. Os cenários serão repletos de mecanismos e ventilações que podem ser usadas para retalhar inimigos; no entanto, vale ficar atento para não se acidentar nelas.

O game será lançado em 2 de dezembro de 2022, para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (via Steam).

4. Novidades de Call of Duty: Modern Warfare II

Continua após a publicidade

O já revelado Call of Duty: Modern Warfare II ganhou destaque no Summer Game Fest 2022, com a Activision revelando o gameplay de uma missão do modo campanha. O FPS trará o retorno de personagens conhecidos dos fãs, como Price, Soap, Gaz e Ghost. O trecho esbanja gráficos realistas e momentos de combate em um navio.

Call of Duty: Modern Warfare II será lançado em 28 de outubro para PC, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S apenas em formato digital.

5. Retorno de Flashback 

Continua após a publicidade

Franquia clássica de PC, Flashback vai voltar após 30 anos sem um novo jogo. A aventura de ação em plataforma continua com Flashback 2. O trailer de anúncio mostrou o retorno do equilíbrio entre disparos, exploração e saltos em cenários alienígenas na jogabilidade.

Dessa vez, Flashback chega para mais plataformas, incluindo, PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e Nintendo Switch, além de PC. O jogo tem estreia prevista para o verão de 2022.

6. Novo gameplay de Witchfire

Continua após a publicidade

Anunciado em 2017 durante o Summer Game Fest, Witchfire recebeu um trailer mostrando um pouco de sua jogabilidade. Com um visual meio steampunk, o personagem principal aparece enfrentando uma horda de seres sombrios, usando magias e os mais variados armamentos. O jogo ainda não tem data de lançamento, mas estará em Acesso Antecipado no Steam em breve.

7. Fort Solis: jogo em Marte

Mais um jogo de sobrevivência espacial, Fort Solis é uma produção independente da Fallen Leaf e da Black Drakkar Games, produzido na Unreal Engine 5. Na história, o engenheiro Jack Leary vai até o planeta Marte para verificar um sinal de alerta. Chegando lá, ele descobre que está sozinho, e que as coisas saíram do controle.

Continua após a publicidade

Segundo a página oficial do game, os jogadores precisarão fazer várias escolhas ao longo da narrativa, que podem mudar o rumo da história. No elenco, estão os atores Troy Baker, conhecido por interpretar Joel em The Last of Us, e Roger Clark, que fez Arthur Morgan em Red Dead Redemption 2.

O game ainda não tem previsão de lançamento, mas já pode ser adicionado à lista de desejos no Steam.

8. Routine - novo jogo de terror

Continua após a publicidade

O jogo de terror publicado pela Raw Fury e desenvolvido pela Lunar Software foi mostrado no evento, com um teaser de gameplay imersivo e intrigante. O game parece misturar elementos de terror e sci-fi em um lugar inóspito habitado por criaturas estranhas, incluindo robôs assassinos. De acordo com a descrição do trailer, o jogo é ambientado em uma base lunar abandonada, com um design “oitentista” do futuro.

Routine será lançado para Xbox One, Xbox Series X|S e PC, estreando também no Game Pass. O trailer serve como uma “rerevelação” do jogo, já que o projeto foi anunciado há anos, em 2014, e passou por uma reformulação. Completando a ambientação, Routine terá trilha sonora pelo compositor Mick Gordon (DOOM, Prey, Wolfenstein: The New Order).

9. Novo trailer de Outriders Worldslayer

Continua após a publicidade

A expansão Worldslayer de Outriders ganhou um novo trailer durante o Summer Game Fest. O próximo capítulo da história promete escalar em tensão, apresentando uma nova vilã que quer dizimar de vez a humanidade. Assim como na versão básica, será possível jogar a campanha de Worldslayer com até 2 pessoas. Mais novidades sobre o DLC foram prometidas em uma apresentação dedicada ao jogo publicado pela Square Enix no próximo dia 10 de junho.

Outriders Worldslayer será lançado em 30 de junho para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

10. Anúncio de Stormgate

A Frost Giant Studios divulgou o primeiro trailer de Stormgate, um jogo RTS (estratégia em tempo real) feito por desenvolvedores que trabalharam em StarCraft II e Warcraft III. O jogo ainda não tem janela de lançamento prevista e, por enquanto, será exclusivo para computadores. Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

11. Game indie: Highwater

O jogo da Demagog Studio mostra um personagem explorando um mundo tomado por uma catástrofe natural e boa parte dos locais estão inundados. O jogador interage com outros personagens e ao que tudo indica, pode formar uma equipe de até quatro jogadores para explorar e derrotar inimigos. O game chega em 2022, ainda sem plataformas anunciadas

12. Um futuro retrô com American Arcadia

Produzido pela Out of the Blue (desenvolvedor de Call of the Sea), American Arcadia se passa no futuro, em uma metrópole retrô futurística, em que todos os cidadãos vivem uma vida confortável e luxuosa. No entanto, o que eles não sabem é que fazem parte de um reality show, transmitido 24h por dia.

O jogador explora as histórias de dois personagens, cada um com seu estilo próprio de gameplay, mas com suas vidas e destinos interligados. Você precisará desvendar os mistérios deste programa, revelar a verdade ao mundo e, claro, sobreviver. Tudo isso com um gameplay side-scrolling (ou seja, com o jogador se movimentando horizontalmente) 2.5D com exploração, quebra-cabeças e furtividade.

O game ainda não tem previsão de lançamento, mas chega “em breve” para PC e consoles. O jogo já pode ser adicionado à lista de desejos no Steam.

13. Cabras malucas em Goat Simulator 3!

O simulador de cabra, Goat Simulator, vai ganhar um novo jogo. No lugar de um Goat Simulator 2, o estúdio Coffee Stain pulou direto para Goat Simulator 3. A aventura que marca o retorno do caos urbano causado pelos animais, ganhou um trailer sem cenas de jogabilidade, apenas mostrando os protagonistas de quatro patas atacando humanos.

O título chega no final do ano para PC via Epic Games Store, além de Xbox Series X|S e PlayStation 5. Será possível jogar sozinho ou no modo cooperativo online para quatro jogadores (ou melhor, cabras). 

14. Novo trailer de Midnight Suns

O RPG tático com heróis e vilões da Marvel ganhou novidades durante o Summer Game Fest. O trailer mostrou Venom enfrentando Lilith, a grande antagonista do jogo. Também vemos Homem-Aranha, Blade e uma versão vilanesca do Hulk.

Marvel's Midnight Suns será lançado em 7 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

15. Gameplay de Cuphead: The Delicious Last Course

A aguardada expansão de Cuphead teve um novo chefe divulgado, com a fase se passando em um mapa gelado, com plataformas para a movimentação dos personagens e um inimigo que transita entre os lados da fase. Mrs. Calice aparece na fase batalhando contra o adversário gigante, que é uma espécie de Floco de Neve.

Cuphead: The Delicious Last Course chega em 30 de junho para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X, PC e Stadia.

16. Mais um indie: Neon White

Jogo indie produzido pela Angel Matrix e publicado pela Annapurna Interactive, Neon White será um jogo de tiro e plataforma em primeira pessoa, que vai misturar o gameplay de ação com um sistema de cartas. O jogador controla um personagem chamado White, um “assassino do inferno que acaba com seus inimigos para conseguir uma chance de ascender aos céus”.

Neon White será lançado em 16 de junho para Nintendo Switch e PC.

17. Conheça Midnight Fight Express

Jogo desenvolvido por um único desenvolvedor, Midnight Fight Express ganhou um trailer durante a abertura do Summer Game Fest deste ano. A jogabilidade com visão isométrica coloca o jogador para controlar um protagonista em cenas de ação, incluindo tiroteios, sequências de porradaria e perseguição em automóveis.

O desenvolvimento está a cargo do polonês Jaboc Dzwinel, que co-escreveu a expansão The Witch Queen, de Destiny 2. A aventura será lançada em 23 de agosto para PC, Nintendo Switch, PS4 e Xbox One, no catálogo do Xbox Game Pass.

18. Novidades de Warframe

O jogo online gratuito da Digital Extremes ganhará uma nova expansão em breve. Warframe: The Duviri Paradox teve um rápido trecho de gameplay revelado durante o Summer Game Fest, mas a revelação completa será feita em 16 de julho.

19. Honkai: Star Rail e Zenless Zone Zero

Honkai: Star Rail, game do mesmo estúdio de Genshin Impact, ganhou um novo trailer durante o Summer Game Fest. O vídeo mostra um pouco dos guerreiros que estarão disponíveis para o jogador adquirir durante a história, além de um novo personagem misterioso.

Para completar a dobradinha da HoYoverse no evento, a empresa revelou uma franquia inédita: Zenless Zone Zero coloca o jogador no controle de vários personagens com habilidades e estilos diferentes, contra robôs e agentes futuristas.

Tanto Honkai: Star Rail quanto Zenless Zone Zero não possuem data de lançamento, mas devem sair para PC e dispositivos Android e iOS.

20. Data de Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge

O próximo jogo das Tartaguras Ninja, que será um beat’em up inspirado nos clássicos dos anos 1980, revelou um novo personagem jogável: Casey Jones. O game também terá um modo de seis jogadores simultâneos, tanto localmente quanto online.

Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge chega em 16 de junho de 2022 para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O game também chegará ao Game Pass.

21. Humankind no Xbox e PlayStation

O jogo de estratégia em tempo real da SEGA chegou em 2021 para PC e agora será lançado para Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 4 e PlayStation 5 em novembro. Humankind também chegará ao catálogo do Game Pass e ganhou uma expansão focada nas culturas da América Latina.

22. Beta para Super People

Tiroteio com super poderes. O battle royale Super People, com variadas classes de super soldados com habilidades únicas, vai ganhar um último período de testes em 17 agosto. Um novo trailer exibido durante o Summer Game Fest destacou o visual colorido e alguns dos poderes que veremos no multiplayer online, como técnicas de super salto e velocidade. Super People está em desenvolvimento pela Wonder People e chega para computadores ainda em 2022.

23. Trailer de One Piece Odyssey

One Piece Odyssey, o novo RPG baseado nos mangás de Eiichiro Oda, recebeu um trailer confirmando a chegada do jogo para 2022. O vídeo inédito destacou os membros do bando do Chapéu de Palha em ação, confirmando os dubladores do anime na aventura para os videogames.

O título anunciado em comemoração aos 25 anos da publicação do mangá chega para PS5, PS4, Xbox Series X, Xbox Series e PC. O desenvolvimento está a cargo da ILCA, que trabalhou recentemente em Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl, e será publicado pela Bandai.

24. Soul Hackers 2, RPG sobrenatural da Atlus 

O RPG sobrenatural e cyberpunk da Atlus e da SEGA ganhou mais um trailer, desta vez dublado em inglês. No game, Ringo, uma agente secreta da Aion, precisará salvar o mundo de um apocalipse, causado pelos poderes sobrenaturais de demônios.

Soul Hackers 2 será lançado em 26 de agosto de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

25. Muito rock em Metal: Hellsinger

A demo do jogo Metal: Hellsinger foi mostrada durante a conferência. O FPS rítmico com grandes nomes do Metal, como Serj Tankian da banda System of a Down, chega no dia 15 de setembro e já possui uma demo disponível para os jogadores. O game terá versões para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X.

26. Tá quase chegando: The Quarry

O novo jogo de terror da Supermassive Games (mesmo estúdio de Until Dawn) e da 2K, The Quarry, ganhou um trailer final de lançamento — marcado para esta sexta-feira (10). Embalado por uma música country animada, o vídeo mostra os adolescentes passando por apuros e tentando sobreviver aos vizinhos da cidade.

The Quarry será lançado em 10 de junho para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (via Steam).

27. Novo trailer de Nightingale

Desenvolvido pela Inflexion Games, Nightingale é um jogo de aventura e sobrevivência, focado na experiência PvE (jogadores contra ambiente) em mundo aberto. O título ganhou um novo trailer de gameplay que mostra mais dos diferentes cenários e criaturas que poderemos encontrar ao longo do game.

28. Demo de Saints Row

Anunciado na edição de 2021 da Gamescom, o reboot de Saints Row apareceu durante o Summer Game Fest deste ano com o anúncio de uma demonstração do criador de personagens da aventura. A demo Boss Factory pode ser baixada gratuitamente no PC (via Epic Games Store) PS4, PS5, Xbox Series S, Xbox Series X e Xbox One.

O título da Volition contará com uma extensa gama de possibilidades de personalização, que promete ser a maior já vista em um jogo de mundo aberto. Saints Row tem lançamento marcado para 23 de agosto.

29. Gameplay de Warhammer 4K: Darktide

O novo game da franquia Warhammer será um shooter cooperativo para até quatro jogadores, com várias armas, hordas de inimigos e habilidades para serem utilizadas. No vídeo, podemos ver inimigos diferentes, com alguns usando armas e com várias habilidades. O jogo estará disponível para PC, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e chegará também no Xbox Game Pass.

30. Sem Silent Hill, mas temos Layers of Fears

A icônica franquia da Bloober Team ganhará uma continuação: em vez de ser Layers of Fear, o game se chamará Layers of Fears (sim, no plural). O título, em produção pela Unreal Engine 5, parece continuar a brincar com o psicológico dos jogadores através das tradicionais pinturas e dos cômodos de uma casa, que se contorce e ganha novos elementos conforme a história progride.

Layers of Fears será lançado no início de 2023 para PS5, Xbox Series X|S e PC (via Steam e Epic Games Store).

31. Novo trailer de Gotham Knights

Asa-Noturna é o destaque do mais novo trailer de Gotham Knights, game que colocará os jogadores no universo da DC sem o Batman. Será possível jogar cooperativamente com um amigo e ainda haverá Batgirl, Capuz Vermelho e Robin como personagens jogáveis.

Gotham Knights será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC em 25 de outubro.

32. Multiplayer de The Last of Us + Série de The Last of Us

Após a Sony vazar a chegada do remake The Last of Us Part I antes da hora, o diretor Neil Druckmann subiu no palco da Summer Game Fest para dividir novos detalhes da franquia. O diretor da Naughty Dog confirmou a chegada do multiplayer de The Last of Us para 2023 com uma história original. Uma arte conceitual do título foi compartilhada. Confira:

Neil Druckmann ainda compartilhou que dirigiu um dos episódios da série live-action de The Last of Us. Em uma nova imagem da produção, vemos as interpretações de Joel e Ellie de Pedro Pascal e Bella Ramsey. Outra novidade compartilhada é que os dubladores dos protagonistas nos jogos, Troy Baker e Ashley Johnson, participarão da série como novos personagens. 

33. Remake de The Last of Us

E como não poderia faltar, a Sony oficializou o remake do primeiro The Last of Us. O jogo, que ganhará o subtítulo “Part I”, teve o trailer e a data vazados mais cedo pela própria PlayStation, e encerrou a abertura do Summer Game Fest. O remake será lançado para PlayStation 5 em 2 de setembro de 2022 — uma versão para computadores também está em desenvolvimento, mas a data ainda não foi definida.

No palco, o diretor da Naughty Dog confirmou que a versão repensada do jogo foi produzida pensando nos novos jogadores do PlayStation 5, além dos fãs que vão conhecer a franquia com a série da HBO.

*Texto por Bruna Penilhas, Felipe Goldenboy, Igor Pontes e Lucas Arraz