Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Remake de The Last of Us para PS5 é confirmado antes da hora

Por| 09 de Junho de 2022 às 13h22

Link copiado!

Reprodução/PlayStation
Reprodução/PlayStation

O site oficial da PlayStation deixou escapar uma surpresa que, aparentemente, seria revelada mais tarde, no Summer Game Fest 2022: o remake de The Last of Us. Muito especulado nos últimos meses, o jogo apareceu na página do estúdio com trailer, imagens, descrição e até uma data de lançamento. Confira todos os detalhes a seguir.

O vazamento foi notado primeiro pelo usuário "@modiz", do fórum ResetEra. Até o momento de publicação desta matéria, o trailer do game, que agora chama The Last of Us Part I, estava disponível em uma página oficial da PlayStation. O remake será lançado para PlayStation 5 em 2 de setembro de 2022 — uma versão para computadores também está em desenvolvimento, mas a data ainda não foi definida.

Continua após a publicidade

Também vazaram as capas do jogo (imagens abaixo). A versão especial física, chamada de Firefly Edition, incluirá a campanha original, bem como a expansão Left Behind, conteúdos in-game, uma caixa metálica limitada e uma reimpressão do quadrinho The Last of Us: American Dreams.

O que muda no remake de The Last of Us?

Para alguns jogadores, é estranho pensar que o game de 2013 ganhará um remake, sendo que o mesmo já recebey uma ótima remasterização para PlayStation 4 em 2014. Então, o que há de diferente para justificar uma terceira versão?

Continua após a publicidade

De acordo com as informações vazadas pela própria PlayStation, o game funciona como uma "revisão total" da experiência original, o que inclui visuais atualizados, jogabilidade modernizada, controles aprimorados e novas opções de acessibilidade. Pelas imagens, podemos supor que o remake usa um novo motor gráfico (o mesmo utilizado para The Last of Us Part II), com modelos 3D inéditos para os personagens, e não apenas dá retoques gerais no visual.

E, convenhamos, embora os gráficos do jogo original tenham envelhecido muito bem, não podemos falar o mesmo da jogabilidade, principalmente quando o assunto é a inteligência artificial dos inimigos. A expectativa é que o remake traga uma jogabilidade mais refinada, próxima do que foi feito para o segundo game da franquia da Naughty Dog. 

Além disso, outro fator que reforça a necessidade do relançamento aos olhos da PlayStation é a futura estreia da série live-action de The Last of Us, que terá Pedro Pascal no papel de Joel e Bella Ramsay como Ellie. A produção está em fase de filmagens e não tem previsão de lançamento, mas chegará no serviço de streaming da HBO. 

Continua após a publicidade

Fonte: ResetEra