Publicidade

The Callisto Protocol deixa de ser um spin-off de PUBG

Por| Editado por Bruna Penilhas | 27 de Maio de 2022 às 15h40

Link copiado!

Reprodução/KRAFTON
Reprodução/KRAFTON

O jogo de terror The Callisto Protocol não será mais um spin-off de PUBG: Battlegrounds, anunciou na quinta-feira (26) o CEO da Striking Distance Studios, Glen Schofield. Isso significa que o game não fará mais parte do mundo do battle royale, nem terá conexão com a sua história.

A informação foi divulgada nas redes sociais. De acordo com o diretor, os fãs ainda podem esperar “pequenas surpresas”, provavelmente easter eggs (homenagens ou referências a outras obras que os desenvolvedores colocam em um jogo). Confira a declaração na íntegra:

Continua após a publicidade
“Para sua informação, @CallistoTheGame terá sua própria história e mundo. Não ocorrerá mais no universo PUBG. [O jogo] era originalmente parte da linha do tempo do PUBG, mas cresceu em seu próprio mundo. PUBG é incrível, e ainda teremos pequenas surpresas para os fãs, mas TCP tem seu próprio mundo, história e universo.”

The Callisto Protocol foi revelado no The Game Awards de 2020, e a previsão de lançamento é para ainda este ano. A produção conta com os desenvolvedores originais da franquia Dead Space. Relembre o trailer:

Sobre a história, não sabemos muitos detalhes: o game — que se passaria no universo de PUBG, mas em 300 anos no futuro — se passará em um complexo prisional em Calisto, a lua de Júpiter. No trailer, vemos um prisioneiro dando de cara com uma criatura não tão amigável.

Continua após a publicidade