Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox Cloud Gaming vai chegar para TVs e monitores Samsung

Por| 09 de Junho de 2022 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/Xbox
Divulgação/Xbox
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft continua apostando firme no mercado de nuvem para games. Nesta quinta-feira (9), a empresa anunciou o próximo passo do Xbox Cloud Gaming, que atualmente permite que jogadores aproveitem games selecionados de Xbox em outros dispositivos, como celulares, via streaming, sem a necessidade de ter um console. O serviço será expandido e, a partir de 30 de junho, será possível acessar games via nuvem em TVs e monitores lançados pela Samsung em 2022.

A empresa não divulgou, no entanto, em quais países a novidade chegará primeiro. Atualmente, os jogadores brasileiros podem aproveitar os jogos compatíveis com Xbox Cloud Gaming via navegadores de internet, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, PC e dispositivos mobile.

Continua após a publicidade

Para acessar o serviço nos televisores e monitores Samsung, bastará ter o Xbox App instalado no aparelho e ser assinante do Game Pass Ultimate. Como a Microsoft mencionou compatibilidade com modelos de 2022 ou mais recentes, podemos supor que lançamentos mais antigos de TVs e monitores da Samsung, infelizmente, não serão compatíveis com o app do Xbox Cloud Gaming. Por outro lado, ainda existe a chance da Microsoft solucionar esse problema com um futuro acessório, semelhante ao Fire TV Stick ou Google Chromecast, dedicado à jogatina na nuvem em TVs e monitores.

Os jogadores que aproveitarem esta opção ainda poderão parear um controle Bluetooth com o Xbox App, sendo que o aplicativo oferecerá compatibilidade com joysticks do Xbox e também com o DualShock 4 e DualSense, do PlayStation, entre outros. Ainda haverá compatibilidade com headsets Bluetooth para o áudio dos jogos e chat de voz.

Continua após a publicidade

Para utilizar o Xbox Cloud Gaming, você precisa ser assinante do Xbox Game Pass Ultimate, a versão mais cara do plano, que sai por R$ 44,99 por mês e também inclui acesso ao serviço no PC. Para rodar um jogo pelo streaming, basta entrar na página do serviço e procurar pelo ícone de nuvem em jogos compatíveis (alguns exigirão que você use um controle Bluetooth, por não serem compatíveis com comandos de tela sensível ao toque). Para que a experiência funcione adequadamente, é necessário ter uma conexão estável com a internet.

O catálogo do Xbox Cloud Gaming é atualizado com frequência e, atualmente, conta com jogos como Halo Infinite, Doom Eternal, Unpacking, Hades, Gears 5, Forza Horizon 5, entre outros.