Publicidade

O que esperar do Xbox Games Showcase 2024?

Por| Editado por Durval Ramos | 06 de Junho de 2024 às 17h04

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

A Microsoft chega ao período de "E3 que não é E3" de um jeito um pouco diferente em 2024. Depois de alguns lançamentos que falharam em mexer com o mercado de jogos, o fechamento de estúdios e possíveis mudanças sensíveis nas estratégias da divisão de games da empresa, o Xbox Showcase 2024 deste domingo (9) pode ser mais importante do que muitos imaginam.

A empresa tem a chance de se reafirmar na mente dos consumidores, apresentando novos títulos empolgantes e reforçar o seu compromisso para aqueles que investiram nos seus consoles. 

Continua após a publicidade

O evento, que acontece no dia 9 de junho, às 14h (Horário de Brasília), já é um dos mais aguardados por fãs do Xbox e por jogadores em geral. Alguns títulos já são quase certos no Showcase, que de acordo com o jornalista Jeff Grubb, deve ter duas horas de duração. Grubb ainda afirma que a apresentação deve ter cerca de 30 jogos, sendo alguns ainda inéditos e outros que já foram revelados previamente.

Call of Duty Black Ops 6

Um dos títulos mais importantes do Xbox Showcase é Call of Duty Black Ops 6. O primeiro game da franquia lançado após a aquisição da ActivisionBlizzard, o jogo apresentará novamente uma trama que mistura elementos reais, como conflitos internacionais durante a Guerra Fria e, aparentemente, durante à guerra ao terrorismo, tendo figuras como Ronald Reagan e Saddam Hussein como parte da campanha principal.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Lançado para o PlayStation, além do Xbox e PC, o game vem com a tarefa relativamente fácil de superar Call of Duty: Modern Warfare 3, título que foi destruído pela crítica por basicamente ser um grande DLC de Modern Warfare 2.

Mais detalhes sobre a campanha e modos multiplayer devem ser revelados durante o Xbox Showcase. Na verdade, logo depois, já que a Microsoft confirmou que fará uma apresentação dedicada apenas ao shooter.

Bethesda no espaço, na Segunda Guerra e no passado

Continua após a publicidade

Starfield teve um lançamento um pouco polêmico, mas vem recebendo suporte por parte da Bethesda, liberando patches e melhorias para os jogadores que seguem explorando o seu universo. Com a chegada do primeiro DLC do game, chamada Shattered Space, marcada para a primavera de 2024, é esperado que os seus primeiros detalhes sejam revelados em um trailer durante o Xbox Showcase.

Outro jogo da Bethesda que deve ter mais gameplay revelado é Indiana Jones e o Grande Círculo. A maior novidade esperada é a data de lançamento do jogo e se ele de fato será exclusivo do Xbox Series S/X e PC ou se também será lançado para o PS5.

A Bethesda pode fechar a sua participação com o anúncio de um novo Doom. Segundo informações do site Insider Gaming, Doom: The Dark Ages estaria em desenvolvimento há quatro anos e levaria a franquia para a era medieval.

Continua após a publicidade

Desta vez, a história se passaria antes dos dois últimos títulos da franquia e exploraria a ideia da figura do Doomslayer, dessa vez arrebentando demônios com espadas e todo tipo de armamento medieval.

Gears of War vai ressurgir das sombras?

O último jogo de verdade da franquia Gears of War, Gears 5, foi lançado em 2019 e, desde então, a série parece ter sido esquecida pela Microsoft. Rumores sobre uma possível coletânea remasterizada para a atual geração rondam a internet há meses, mas muitos se perguntam sobre um novo game da franquia.

Continua após a publicidade

Existem boatos sobre o anúncio de Gears of War 6 durante a apresentação da Microsoft. Caso a coletânea e a nova sequência sejam de fato anunciadas no Xbox Showcase, a Microsoft resgata uma franquia com força suficiente para seu console, já com uma base bem instalada de jogadores.

Um console portátil?

Há muito tempo, Phil Spencer fala sobre a possibilidade da Microsoft investir no lançamento de uma versão portátil do Xbox. Sarah Bond, presidente da Xbox, teria feito um discurso para funcionários afirmando a ideia que "toda tela é um Xbox", certamente tratando sobre o alcance do Xbox Game Cloud, que permite jogar por streaming através de um app.

Continua após a publicidade

Porém, nos últimos meses, rumores sobre a existência de um aparelho portátil da Microsoft focado em games foram se intensificando, mas nada é revelado sobre exatamente como seria esse dispositivo.

Existe a possibilidade de o Xbox portátil ser semelhante ao Steam Deck, com hardware capaz de reproduzir uma experiência do Xbox Series S, mas onde você estiver — uma estratégia que empresas como ASUS e MSI também adotaram. Outros acreditam que um portátil da empresa seria similar ao PlayStation Portal, mas com a diferença de ter conectividade Wi-Fi ou 5G, permitindo acessar a sua biblioteca do Game Pass.

Saberemos se existe alguma verdade por trás dos rumores no domingo, 9 de junho, a partir das 14h (horário de Brasília).