SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Jogo de Stranger Things é removido do Steam e GOG

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Setembro de 2021 às 18h49

Link copiado!

Divulgação/Netflix, ScreenRant
Divulgação/Netflix, ScreenRant

Mirando em adicionar jogos na plataforma a partir de 2022, a Netflix pode estar planejando sumir com títulos de séries licenciadas das lojas digitais. Nesta semana, Stranger Things 3: The Game, inspirado na popular série da gigante do streaming, anunciou que deixará de ser vendido no PC, em lojas como Steam, GOG e Epic Games Store.

Em comunicado no Steam, a desenvolvedora BonusXP agradeceu os jogadores que compraram Stranger Things 3: The Game. "Estamos muito gratos a todos os fãs de Stranger Things que viajaram no tempo conosco para o verão de 85 para esta aventura através de Hawkins", declarou.

Continua após a publicidade

Qualquer pessoa que possua o jogo nestas lojas antes de sua remoção, continuará a ter acesso total a ele. O que muda é que novos jogadores não poderão encontrar o título para comprar no PC.

O movimento pode indicar que jogos licenciados, baseados em obras da Netflix, devem desembarcar direto no catálogo do serviço no próximo ano. Além de Stranger Things 3: The Game, a empresa lançou The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics para todas as plataformas.

O conteúdo de Stranger Things também deixará Dead By Daylight, jogo online que reúne diversos vilões e heróis de produções de terror do cinema e dos videogames.

Continua após a publicidade

Netflix nos games

Em maio, a Netflix anunciou que entraria no mercado de jogos em 2022. O movimento se solidificou em julho deste ano, quando a empresa contratou o ex-vice-presidente de conteúdo da Oculus, Mike Verdu, como vice-presidente de desenvolvimento de jogos.

A ideia do serviço é enfrentar a concorrência, em expansão com os lançamentos da HBO Max e Disney+, ampliando a gama de ofertas para os assinantes com os games.

Continua após a publicidade

Longe de lojas como Steam e GOG, os jogos de Stranger Things podem ser jogados em celulares, por meio do aplicativo da Netflix, na Polônia.

A Netflix disse que os jogos Stranger Things oferecidos por meio de seu aplicativo não terão anúncios ou compras, sendo incluídos nas assinaturas.

Fonte: PC Gamer