Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 melhores produções interativas da Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Abril de 2022 às 20h30

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Para deixar seus assinantes ainda mais próximos da plataforma, a Netflix começou a lançar alguns títulos interativos em que você escolhe o destino da história e do personagem. A ideia começou a ser usada em filmes infantis, mas foi com o lançamento de Bandersnatch, derivada da série de ficção científicaBlack Mirror, que ela começou a se popularizar.

Hoje, a Netflix conta com vários títulos interativos disponíveis na plataforma de streaming no Brasil, para adultos e crianças, cada um com a sua história e objetivos diferentes. Identificar um desses filmes não é difícil, bastando visualizar a bandeirinha especial que fica no canto superior direito de cada capa do título, como no exemplo abaixo:

Continua após a publicidade

Mesmo assim, para ajudar você a assistir aos melhores filmes e séries interativos da Netflix, o Canaltech preparou esta lista de produções para você se divertir sozinho ou com a família.

10. Gato de Botas - Preso num Conto Épico

Quem é fã da série As Aventuras do Gato de Botas, da Netflix, com certeza vai gostar desta aventura interativa disponível na plataforma de streaming. Em Gato de Botas - Preso num Conto Épico, você precisa ajudar o felino a escapar de um livro de histórias em que ficou preso.

Continua após a publicidade

O episódio especial acaba sendo bastante divertido pela interação frequente do gatinho com quem está assistindo, o que facilita muito na hora de as crianças fazerem as escolhas. Enquanto o tempo passa na hora de fazer a decisão, algumas falas do Gato de Botas podem também induzir a uma resposta.

Gato de Botas - Preso num Conto Épico já pode ser jogado na Netflix.

9. Black Mirror: Bandersnatch

Continua após a publicidade

Bandersnatch definitivamente não é indicado às crianças. Baseado na série Black Mirror, que mostra vários acontecimentos bizarros em um futuro distópico bem tecnológico, o episódio interativo traz uma nova história em que as suas decisões irão a impactar fortemente nos acontecimentos.

No especial, você vai acompanhar um momento da vida de um desenvolvedor de videogame e a criação de um jogo, e as opções apresentadas podem ser cruciais para o futuro dos personagens, o que não significa que tudo vai acabar bem, ao contrário das animações. O episódio fez tanto sucesso que ganhou o Emmy de 2019.

O especial Bandersnatch está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

8. O Chefinho - Pega Esse Bebê!

O especial O Chefinho - Pega Esse Bebê!, baseado na série da Netflix O Chefinho - De Volta aos Negócios, traz uma nova história na vida desse pequeno chefe que vai depender de suas escolhas. O episódio interativo traz uma história tão divertida que pode agradar até mesmo os adultos, sendo um dos mais interessantes desta lista.

A história do especial do Chefinho se passa na empresa Baby Corp e é uma simulação em que três vilões, sedentos por vingança, estão tentando passar a perna nos funcionários. Cabe a você fazer as decisões certas para escapar ileso, enquanto também se diverte com alguns quebra-cabeças.

Continua após a publicidade

O Chefinho - Pega Esse Bebê já pode ser jogado na Netflix.

7. Buddy Thunderstruck - A Pilha do Talvez

No especial Buddy Thunderstruck - A Pilha do Talvez, você confere um episódio derivado da série Buddy Thunderstruck, de 2017, em uma história curtinha e divertida, mas que não traz grandes consequências como os outros títulos.

Continua após a publicidade

Na história, você acompanha Buddy, um cachorro que trabalha de dublê junto ao seu amigo Darnell em situações simples que não geram escolhas muito importantes, sendo um título dedicado mais a um público bem infantil que não precisa pensar muito.

Você já pode conferir Buddy Thunderstruck - A Pilha do Talvez na Netflix.

6. Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs. the Reverend

Continua após a publicidade

A série Unbreakable Kimmy Schmidt, que chegou ao fim em 2019, também conta com um especial interativo que encerou a trama com chave de ouro. No episódio, Kimmy está de volta, pronta para se casar, mas acaba descobrindo um detalhe muito importante sobre o reverendo: ele a manteve em cativeiro pela maior parte de sua vida.

A missão, então, é ir atrás do homem, que agora está preso pelos seus crimes, para tentar descobrir o que aconteceu e salvar mais mulheres. O episódio pode ser jogado até por quem não assistiu à série, mas entender os acontecimentos das quatro temporadas torna a interatividade mais divertida e completa.

Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs. the Reverend pode ser jogado na Netflix.

5. O Épico Episódio Interativo do Capitão Cueca

Continua após a publicidade

O Épico Episódio Interativo do Capitão Cueca, baseado na série As Épicas Aventuras do Capitão Cueca, conta com os personagens Haroldo e Jorge precisando de ajuda para impedir que Krupp destrua a sua casa da árvore.

Mais voltado ao público infantil, as decisões não impactam muito no andamento da história, mas trazem novos clipes com detalhes que acabam sendo notados apenas por quem é muito fã das séries. Os personagens também quebram a quarta parede com frequência, trazendo uma interação a mais.

O Épico Episódio Interativo Capitão Cueca já pode ser jogado na Netflix.

Continua após a publicidade

4. Carmen Sandiego: Roubar ou Não, Eis a Questão

A famosa animação dos anos 1990, Carmen Sandiego, ganhou uma nova versão na Netflix, além de um especial interativo. A missão do episódio especial é ajudar a personagem a salvar Ivy e Zack, que foram capturados pela V.I.L.E. após um roubo em Shangai.

Carmen Sandiego: Roubar ou Não, Eis a Questão é um episódio bem dinâmico e sem enrolação, e a cada resposta errada você volta automaticamente para o começo. Mas como as interações anteriores estão presentes na tela o tempo todo, você pode voltar quantas vezes quiser e mudar de ideia.

Continua após a publicidade

Você já pode assistir ao título interativo na Netflix.

3. Escape the Undertaker

No título interativo Escape The Undertaker, o jogador vai se aventurar com três personagens presos em uma mansão assombrada. O objetivo do espectador é ajudá-los a se livrar do local e a escapar das mãos do lendário lutador da WWE The Undertaker.

Ao começar o especial interativo, você precisa escolher um dos três personagens para começar a decidir o seu destino. Então, irá explorar a mansão de diferentes formas, além de conhecer os artefatos bizarros guardados pelo lutador.

Escape The Undertaker já está disponível na Netflix.

2. Você Radical

Agora é hora de conhecer a série Você Radical, que traz diferentes episódios interativos com aventuras na selva, fazendo o espectador se sentir próximo da natureza mesmo estando no conforto de sua casa.

A interação é comandada pelo aventureiro Bear Grylls, já conhecido por apresentar programas de aventura, e traz uma experiência completamente diferente dos outros títulos, de forma mais realista e com uma variedade de impactos. Também está disponível na plataforma de streaming outras versões da produção: Você Radical - Safári e Amnésia.

1. Perguntados

A primeira colocação fica com um jogo bastante conhecido entre os adeptos de jogos de smartphone: Perguntados. O título fez tanto sucesso no mobile que agora pode ser jogado diretamente da Netflix, em formato de título interativo.

Em Perguntados, conhecido também como Trivia Quest, você vai encarar uma aventura enquanto joga respondendo a perguntas de conhecimentos gerais. Entre as categorias estão Cinema, Música, Esportes, entre outros, e você ganha moedas a cada vez que responder a uma pergunta corretamente.

Você já pode jogar Perguntados na Netflix.