Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App da Netflix traz códigos com referências a PlayStation e Ghost of Tsushima

Por| Editado por Bruna Penilhas | 16 de Julho de 2021 às 21h00

Link copiado!

Reprodução/Twitter de Steve Moser
Reprodução/Twitter de Steve Moser
Tudo sobre Netflix

Além de filmes e séries, a Netflix também está se programando para trazer alguns jogos em seu catálogo a partir de 2022 — e eles podem estar relacionados de alguma forma com o PlayStation. Investigando os códigos do app da plataforma para iOS, o dataminer Steve Moser descobriu referências à marca de consoles e a Ghost of Tsushima, jogo de PlayStation 4 desenvolvido pela Sucker Punch.

Moser compartilhou suas descobertas no Twitter, em mensagens em que afirma também ter encontrado imagens do controle Dual Sense do PlayStation 5 em meio aos arquivos. Segundo ele, uma funcionalidade chamada Shark será a responsável por trazer jogos à plataforma de streaming.

Esta semana, a Netflix confirmou que Mike Verdu, executivo com passagens pela Electronic Arts e Facebook, será o responsável por liderar uma nova empreitada no mundo dos games. Rumores indicam que, em maio deste ano, a empresa se reuniu com veteranos da indústria de jogos para criar um serviço de assinatura semelhante ao Google Stadia e ao Apple Arcade.

Continua após a publicidade

Ainda não está claro como a companhia pretende incorporar games a seus serviços, nem se isso implicaria em cobranças adicionais aos clientes. No passado, a empresa já flertou com esse universo através do licenciamento de suas propriedades intelectuais e com uma versão especial de Minecraft: Adventure Mode, último título e entregue pela Telltale antes de sua falência.

A descoberta das referências ao PlayStation pode indicar tanto o licenciamento de títulos da Sony quanto uma possível parceria com a plataforma de streaming PlayStation Now. No entanto, até que as empresas se pronunciem oficialmente sobre o assunto, tudo isso não pode ser considerado mais do que especulações que circulam pela internet.

Continua após a publicidade

Fonte: Games Radar