Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem-Aranha, God of War e Wolverine: tudo que rolou no PlayStation Showcase

Por| Editado por Bruna Penilhas | 09 de Setembro de 2021 às 20h07

Link copiado!

Divulgação/Sony Interactive Entertainment/Marvel Comics
Divulgação/Sony Interactive Entertainment/Marvel Comics

O PlayStation Showcase de setembro, exibido nesta quinta-feira (9), foi um prato cheio para os donos de PlayStation 4 e PlayStation 5. O evento trouxe atualizações de jogos já conhecidos e revelações de novos games que serão lançados nos próximos anos.

Entre os destaques, está o primeiro trailer do aguardado God of War Ragnarök — além da confirmação do nome! Também tivemos os anúncios de Marvel's Wolverine, Marvel's Spider-Man 2 e do remake de Star Wars: Knights of the Old Republic.

Caso você tenha perdido a apresentação, que durou 40 minutos, basta conferir este guia especial preparado pelo Canaltech. Listamos todas as novidades por ordem de aparição no evento. Veja tudo o que rolou:

Continua após a publicidade

Star Wars - Knights of the Old Republic Remake

A apresentação começou com um breve teaser anunciando o remake de Star Wars - Knights of the Old Republic, um RPG lançado em 2003 para PC e Xbox. O novo game será exclusivo temporário de PlayStation 5.

Continua após a publicidade

Project Eve

O jogo de ação e aventura desenvolvido pela SHIFT UP Corporation ganhou seu primeiro trailer — e lembrou muito Nier e Bayonetta. A história se passa em um futuro pós-apocalíptico, em que a humanidade é expulsa da Terra por invasores, os NA:tives. A protagonista Eve, a "sobrevivente do esquadrão de paraquedistas da colônia", deverá lutar contra esses inimigos e tentar resgatar o planeta. Ainda não temos data de lançamento, nem a confirmação de em quais plataformas o título será lançado (além do PlayStation 5, claro).

Tiny Tina's Wonderlands

Continua após a publicidade

Um novo trailer mostrou mais do gameplay do jogo, um spin-off da famosa franquia Borderlands (por isso a semelhança no nome). No vídeo, podemos ver mais do combate caótico baseado em "balas, magia e espadas". O jogo será lançado em 25 de março de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Forspoken

Continua após a publicidade

A nova produção da Square Enix e da Luminous Productions ganhou um trailer que mostra mais do gameplay e do mundo. No game, a protagonista Frey é transportada repentinamente para a misteriosa Athia, e precisa fazer de tudo para voltar para casa. A previsão de lançamento é entre março e maio de 2022.

Tom Clancy's Rainbow Six Extraction

Continua após a publicidade

O novo game da série Tom Clancy será lançado em janeiro de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, com suporte ao cross-play. Desta vez, a equipe Rainbow deverá enfrentar "o maior terror que nosso mundo já conheceu: uma mutação alienígena".

Alan Wake Remastered

Continua após a publicidade

O remaster do primeiro jogo da franquia Alan Wake já havia sido anunciado nesta semana, mas agora ganhou data de lançamento: 6 de outubro de 2021, para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. O game também recebeu seu primeiro trailer com cenas de gameplay, as quais estão totalmente remasterizadas em 4K.

Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online

Continua após a publicidade

Uma notícia desagradável para os fãs de GTA V: o remaster do game para PS5 e Xbox Series X|S foi adiado para março de 2022, afetando tanto o modo online quanto o offline. São esperados gráficos aprimorados, melhorias nas mecânicas de gameplay e mais agilidade na troca de personagens.

Ghostwire: Tokyo

Continua após a publicidade

Mais um trailer incrível do novo jogo de ação e aventura da Bethesda foi divulgado. Nada foi dito, porém, sobre a data de lançamento: a janela continua sendo entre março e maio de 2022, com exclusividade temporária para PS5 e PC.

Marvel's Guardians of the Galaxy

Continua após a publicidade

Produzido pela Square Enix e pela Eidos-Montréal, o jogo dos Guardiões da Galáxia ganhou mais um trailer com cenas da história do jogo. O game chega em 26 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC, e Nintendo Switch.

Vampire: The Masquerade - Bloodhunt

Foi confirmado que o battle royale grátis de vampiros Bloodhunt chegará ao PS5 ainda neste ano, sem data definida. O trailer também mostra mais dos personagens e do gameplay, repleto de armas, machados e habilidades especiais. Aos interessados, o game está com acesso antecipado no Steam.

Continua após a publicidade

Deathloop

Prestes a ser lançado para PS5 e PC, em 14 de setembro, Deathloop ganhou mais um trailer contando a história do game. O jogador controlará Colt, um personagem que vive em loops temporais e que precisa matar oito alvos para quebrar esse ciclo.

Tchia

Com uma pegada mais cartunesca, Tchia será um jogo de aventura em mundo aberto em que o jogador poderá controlar qualquer animal ou objeto do local, além de tocar um ukulele para influenciar os fenômenos naturais do mundo. O título é inspirado pela Nova Caledónia, uma área paradisíaca da França. A previsão de lançamento é 2022 para PS4, PS5 e PC.

Uncharted: Legacy of Thieves Collection

Os jogos Uncharted 4: A Thief's End e Uncharted: The Lost Legacy ganharão versões remasterizadas para PS5 e PC. Os jogos serão vendidos em uma coletânea, e devem chegar às lojas em 2022.

Marvel's Wolverine

A Insomniac Games, mesma produtora dos jogos do Homem-Aranha no PlayStation, anunciou que está desenvolvendo um game do Wolverine, personagem dos X-Men. Foi divulgado um teaser curto, que mostra Logan bebendo em um bar. Ele está com um tapa-olho sobre a mesa, fazendo referência à saga do Velho Logan dos quadrinhos. Ainda não há previsão de lançamento.

Gran Turismo 7

Depois de muito tempo sem dar as caras, o simulador de corridas da Sony finalmente ganhou uma data de lançamento: 4 de março de 2022, para PS4 e PS5. O jogo também ganhou um trailer que mostram boas novidades, como melhorias no mapa, na coleção e na customização de veículos.

Marvel's Spider-Man 2

Terceiro jogo da Insomniac Games com o Homem-Aranha, Marvel's Spider-Man 2 foi uma das maiores surpresas do evento. O jogo foi anunciado com um trailer de tirar o fôlego, que mostra Peter Parker e Miles Morales em ação e também o vilão Venom. O game deve chegar em 2023 para PS5.

God of War Ragnarök

Um dos jogos mais aguardados do Showcase, God of War Ragnarök finalmente ganhou seu primeiro trailer de história e gameplay. A sequência do reboot de 2018 traz Kratos e Atreus com um novo visual — e com alguns probleminhas familiares. O jogo será lançado para PS4 e PS5, provavelmente em 2022.

Estes foram todos os jogos exibidos no PlayStation Showcase desta quinta-feira (9). O que vocês acharam das novidades? Compartilhe suas opiniões na seção de comentários abaixo!