Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alan Wake ganhará remaster para PlayStation, Xbox e PC ainda em 2021

Por| Editado por Bruna Penilhas | 07 de Setembro de 2021 às 10h00

Link copiado!

Divulgação/Remedy Entertainment
Divulgação/Remedy Entertainment

Alan Wake, um dos exclusivos mais icônicos do Xbox 360, lançado em 2010, vai ganhar uma versão remasterizada para os novos consoles. Intitulado Alan Wake Remastered, o game será lançado no outono norte-americano deste ano (ou seja, entre 1º de setembro e 30 de novembro de 2021) para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

A nova versão, produzida pela Remedy Entertainment e publicada pela Epic Games Publishing, trará o jogo base e as expansões The Signal e The Writer — tudo com gráficos em 4K. Essa será a primeira vez que Alan Wake será jogável nos consoles da Sony.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (10) pelo diretor criativo de Alan Wake, Sam Lake, no fansite The Sudden Stop. A página é totalmente administrada por fãs, e cobre o universo do jogo e de outros projetos da Remedy desde 2012.

Continua após a publicidade

Também foi divulgado o logo do jogo, o qual é muito semelhante ao do título original. Confira:

A história do game segue o escritor Alan Wake, que embarca em uma jornada por sua esposa desaparecida, Alice. Ele começa a encontrar páginas de uma história de horror criada por ele mesmo, embora ele não se lembre de tê-la escrito. Por isso, o protagonista passa a questionar a sua própria sanidade mental, enquanto monstros sobrenaturais lhe atacam apenas no escuro.

Continua após a publicidade

O universo do jogo não fica limitado apenas ao título de 2020: além de duas DLCs, existe o spin-off Alan Wake’s American Nightmare que, embora não seja uma sequência direta, aprofunda ainda mais a atmosfera do game. Uma série de TV também foi anunciada em 2018, mas não tivemos novidades deste então.

Control, o título mais recente do estúdio, citou os eventos de Alan Wake em documentos colecionáveis. Já em 2020, o jogo recebeu a DLC AWE, criando um universo compartilhado entre os dois títulos.

Continua após a publicidade