Shang-Chi vai aparecer no próximo Vingadores?

Shang-Chi vai aparecer no próximo Vingadores?

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 02 de Setembro de 2021 às 18h20
Reprodução/Marvel Studios

Atenção! Este texto tem spoilers de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!

Além das cenas pós-créditos, já se tornou uma tradição da Marvel encerrar seus filmes de origem dizendo que aquele personagem voltará em um filme futuro, geralmente o próximo Vingadores. Vimos isso acontecer com Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Pantera Negra e Capitã Marvel, apenas para citar alguns mais recentes. No entanto, com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis sendo a primeira estreia de um herói da Fase 4, isso acontece?

Ao contrário dos filmes anteriores, o tal letreiro avisando que Shang-Chi (Simu Liu) voltará ao MCU não aparece. Na verdade, o texto que aparece se refere aos Dez Anéis, sem deixar claro se está falando do artefato místico usado pelo herói ou se a organização criminosa — ou ainda ambos. Isso porque as duas cenas pós-créditos dão a entender que os dois caminhos são possíveis e é nisso que a ambiguidade se apoia.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O que a Marvel quer dizer com "Os Dez Anéis vão voltar?" (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)

A primeira cena pós-crédito de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis mostra exatamente o protagonista junto com Wong (Benedict Wong), Capitã Marvel (Brie Larson) e Bruce Banner (Mark Ruffalo) analisando os Dez Anéis e dizendo que não conhecem aquela tecnologia e nem o texto gravado nos artefatos. De quebra, eles ainda revelam que os acessórios estão emitindo um sinal de localização, embora não esteja claro ainda para quem.

Logo depois, o feiticeiro deixa claro que Shang-Chi agora é um herói e que seu mundo vai virar de cabeça para baixo. "Bem-vindo ao circo", completa Wong, indicando que o Mestre do Kung-Fu vai realmente aparecer futuramente em outros filmes do MCU.

Já do lado da organização criminosa, a segunda cena pós-crédito mostra que a morte do Mandarim/Wenwu (Tony Leung Chiu-Wai) não representou o fiz dos Dez Anéis, já que Xialing (Meng'er Zhang) é quem vai comandar o grupo.

Xialing é a nova líder dos Dez Anéis e certamente vai aparecer de novo no MCU (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)

Assim, é muito provável que tanto Shang-Chi quanto o grupo comandado por sua irmã deem as caras futuramente na Marvel e o fato de ele não ter sido confirmado em um novo Vingadores é porque não há nenhum novo filme dos heróis programado para breve. Na verdade, depois de Vingadores: Ultimato, não há mais um supergrupo defendendo o mundo e a Fase 4 deve girar em torno de reconstruir a equipe.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega ao cinemas nesta quinta-feira (2).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.