Publicidade

Shang-Chi tem cena pós-créditos? Saiba como o novo filme se conecta com o MCU

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Setembro de 2021 às 16h35

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Como todo filme da Marvel, era óbvio que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis teria uma cena pós-crédito. Essa já se tornou uma assinatura do estúdio e, no caso do novo longa, seria a oportunidade perfeita para amarrar a história do Mestre do Kung-Fu com o restante do universo cinematográfico que a gente já conhece. Mas como isso acontece?

Na verdade, Shang-Chi tem duas cenas, sendo que a primeira amarra a história com o restante do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) e a outra dá um gancho para uma eventual sequência. E as duas são de cair o queixo.

Continua após a publicidade

A primeira delas é a mais impactante e dá sequência à cena final do filma, na qual o protagonista e Katy (Awkwafina) são convocados por Wong (Benedict Wong) em um bar. Assim, após entrarem no portal místico aberto pelo mago, a cena pós-crédito mostra o que aconteceu.

No caso, o feiticeiro analisa os Dez Anéis junto com Bruce Banner (Mark Ruffalo) e a Capitã Marvel (Brie Larson), que fazem a leitura dos dados a partir de hologramas. Eles destacam que os artefatos não são nenhuma tecnologia conhecida, incluindo Krees e Chitauris. Carol Denvers questiona a Shang-Chi há quanto tempo seu pai guardava os objetos e ele diz que há mais de mil anos.

É aí que Wong revela os Dez Anéis emitem um tipo de energia que funciona como uma espécie de sinalizador na qual ninguém sabe exatamente para o quê.

Continua após a publicidade

Diante da revelação, a Capitã Marvel recebe uma chamada e seu holograma desaparece logo após dizer que, se precisarem de alguma coisa, é só pegar seu número com o Hulk. Em seguida, Banner diz que não faz ideia do número dela e que a heroína vive fazendo isso — e também desliga a videochamada.

Então Wong dá as "boas-vindas ao circo" para Shang-Chi e Katy, dizendo que a vida dos dois vai virar de cabeça para baixo e que eles precisam descansar para se acostumarem com a vida de heróis. Então a cena corta e vemos o trio cantando em um karaokê.

A segunda cena 

Continua após a publicidade

Já a segunda cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é bem mais curta, mas não menos impactante. Vemos Xialing (Meng'er Zhang), a irmã de Shang-Chi, desfazendo seu antigo quarto na casa onde cresceram nas montanhas chinesas. Ela encontra um desenho que fez de sua mãe e fica observando. Nesse momento, o vilão Punhos de Lâminas (Florian Munteanu) aparece e diz que está tudo pronto.

Então Xialing vai para o salão principal do prédio e senta-se no antigo assento de seu pai. Atrás dela, a bandeira da organização Dez Anéis aparece, ainda que com algumas modificações, indicando que agora ela é a líder da organização criminosa um dia comandada pelo vilão Mandarim. A câmera se afasta e vemos seu mais novo exército treinando e o filme se encerra com o aviso de que os Dez Anéis vão retornar ao MCU — sem deixar claro se está falando dos artefatos místicos ou da organização.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega aos cinemas nesta quinta-feira (2).