Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Shang-Chi | Quais heróis aparecem no novo filme da Marvel?

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Setembro de 2021 às 17h15

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Atenção! O texto a seguir têm spoilers de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!

Apesar de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis parecer ser situado em um canto muito específico do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), muito mais voltado para as artes marciais e elementos orientais que destoam bastante daquilo que vimos até agora com os super-heróis, sabemos que alguns rostos conhecidos estarão presentes no novo longa. Mas quais?

Um dos trailers já mostrou que veremos uma luta um tanto quanto inusitada entre o mago Wong (Benedict Wong) e o vilão Abominável, de O Incrível Hulk. E, agora que A Lenda dos Dez Anéis finalmente chegou aos cinemas, sabemos em que contexto e quem mais dá as caras no filme.

Continua após a publicidade

Os dois aparecem como participantes de um torneio clandestino que acontece em Macau e lutam de forma quase combinada. É apenas uma piada muito curiosa de se ver, mas que está presente no roteiro para indicar que Wong tem ciência de quem é Shang-Chi (Simu Liu) e isso é fundamental para o que é mostrado na cena final do longa.

Isso porque, na última cena de A Lenda dos Dez Anéis, o feiticeiro abre um portal no meio de um café e leva o Mestre do Kung-Fu embora. Então, na cena pós-crédito, vemos ninguém menos do que a Capitã Marvel (Brie Larson) e Bruce Banner (Mark Ruffalo) — com o braço ainda machucado por causa do estalar de dedos com a Manopla do Infinito em Vingadores: Ultimato — analisando os artefatos místicos do protagonista. Eles não conseguem identificar que tecnologia é aquela e dão a deixa que isso vai ser importante para o futuro do MCU.

Continua após a publicidade

No entanto, ao contrário do que muita gente esperava (principalmente quando o portal místico aparece pela primeira vez), não vemos o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) em momento algum. Também pudera, já que o Mago Supremo parece estar ocupado interagindo com metade dos personagens que já apareceram nessa Fase 4.

Outra aparição menor em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é de Trevor Slattery (Ben Kingsley), o ator que se fingiu ser o Mandarim em Homem de Ferro 3. Ele está presente em boa parte da trama e é um excelente alívio cômico, sendo uma ponte um tanto quanto óbvia com o restante do MCU.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega aos cinemas nesta quinta-feira (2).