Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City teria mais monstros clássicos dos games

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Janeiro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Applied Arts FX Studio
Divulgação/Applied Arts FX Studio

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City poderia ter ido ainda mais fundo na adaptação dos games para as telonas. É o que mostra uma publicação do Applied Arts FX Studio, uma empresa de efeitos visuais que trabalhou no recente longa e mostrou, no Instagram, uma série de imagens conceituais de mais monstros dos títulos da Capcom que acabaram ficando de fora do filme. Entre as imagens estão criaturas clássicas como Hunters, aranhas e até o famoso Mr. X.

De acordo com o estúdio, as ideias fizeram parte de diferentes rascunhos iniciais do roteiro, que vieram antes da história que vimos chegando aos cinemas em dezembro. Também estão nas imagens alguns conceitos para personagens que efetivamente vemos, como Lisa Trevor (Marina Mazepa), parte importante da história.

Mais uma vez, o foco parece estar nos remakes do primeiro e segundo jogos da franquia. Isso fica claro quando vemos a presença dos Hunters, por exemplo, criaturas que ocupam a mansão na metade final do título juntamente com os Crimson Heads, zumbis ainda mais fortes que retornam após serem enfrentados em sua forma normal pelo jogador. As aranhas gigantes também foram mostradas na rede social.

Continua após a publicidade

Temos ainda o Tyrant, conhecido popularmente como Mr. X e o terror de quem jogou Resident Evil 2. Entre memes e fugas, o monstro persegue Leon e Claire pela delegacia de Raccoon City e se tornaria uma ameaça a mais, além de aprofundar a trama da conspiração envolvendo a Umbrella. Vemos, ainda, outros conceitos para zumbis e criaturas que não aparecem diretamente no longa.

De acordo com o Applied Arts FX Studio, todo o trabalho foi feito pelo artista Daniel Carrasco, que já trabalhou em produções como Hellboye A Colina Escarlate. Já o estúdio também viria a trabalhar no longa, aplicando a maquiagem prática nos atores que interpretam mortos-vivos e cuidando das aparições grotescas de personagens como a própria Trevor e o cientista William Birkin (Neal McDonough).

Continua após a publicidade

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City estreou em dezembro, pouco antes de sumir das salas brasileiras com a estreia de nomes como Matrix Resurrectionse Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Em resenha no Canaltech, o longa foi criticado por trazer uma abundância de easter eggs e referências em detrimento de uma história coesa e que efetivamente conte com cuidado o que acontece nos games.

No elenco estão Kaya Scodelario (Maze Runner), Robbie Amell (A Babá), Avan Jogia (Zumbilândia: Atire Duas Vezes), Tom Hopper (The Umbrella Academy) e Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa). A direção e o roteiro são de Johannes Roberts (Medo Profundo). Por enquanto, o filme não tem data prevista para chegar ao streaming no Brasil; nos EUA, ele já está disponível para aluguel e compra digitais.

Fonte: Applied Arts FX Studio (Instagram)