Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (02/08 a 08/08)

Por Sérgio Oliveira | 09 de Agosto de 2019 às 21h15
Paramount Pictures

O fim de semana mais uma vez está aqui. E esse é um tanto especial, com o Dia dos Pais sendo comemorado no domingo, dia 11, o que anima muita gente a curtir um filme bacana na companhia do "véio". E onde normalmente ocorre essa busca? Na Netflix, claro. O problema é que tem semanas que, por mais que a gente esprema, não sai muita novidade boa do catálogo da plataforma de streaming. Mas calma, antes de você se desesperar o Canaltech preparou não uma, mas duas listas que podem ajudar a salvar o fim de semana.

A primeira delas é especial e contém 5 filmes especiais para você assistir ao lado do seu pai; a segunda é esta daqui, que reúne os 10 melhores filmes e séries lançados em serviços de streaming como Prime Video e HBO GO, além de plataformas de vídeo sob demanda como a Play Store e o iTunes.

Para ninguém botar defeito, no apanhado desta semana tem de tudo um pouco: mistério e terror envolvendo morte tanto de bicho quanto de gente, história de drama pessoal de quando a AIDS ainda era uma doença desconhecida, dramédia com casais improváveis e não um, mas dois documentários sobre futebol — um em formato de filme e outro de série. Falando em série, tem uma que está causando uma baita polêmica e um tokusatsu que vai fazer você viajar de volta à sua infância.

Ficou curioso? Então confira a lista completa dos melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online que a gente preparou para você. Cada produção vem acompanhada com seu respectivo trailer, sinopse e links dos serviços em que está disponível — assim você só precisa escolher, decidir onde vai assistir e dar o play. Dê uma olhada e divirta-se!

Cemitério Maldito

Nada melhor que começar a lista de indicações com um filme que vai fazer você ficar na pontinha do sofá ou se levantar da cama de tanto susto, certo? Cemitério Maldito é baseado no romance homônimo de Stephen King e acompanha a história de uma família que se muda para a zona rural do estado norte-americano do Maine. Lá eles descobrem um misterioso cemitério escondido nas profundezas da floresta perto da casa nova. Não demora muito até eles perceberem que o local está amaldiçoado, com acontecimentos bizarros e inexplicáveis ocorrendo a todos.

Leia também: Crítica | Cemitério Maldito na Montanha da Perdição

Cemitério Maldito está disponível exclusivamente na Play Store para aluguel e compra.

Podres de Rico

Dando um giro de 180 graus, que tal um drama com pitadas de romance? Podres de Rico é daqueles filmes que você não dá absolutamente nada por ele e quando termina de assisti-lo diz pra si mesmo "tá aí, gostei desse filme". A trama conta a história da nova-iorquina Rachel Chu (Constance Wu), que namora Nick Young (Henry Golding) há algum tempo. Com o relacionamento cada vez mais sério, ele a convida para ir ao casamento de seu melhor amigo em Singapura, mas esquece de avisar que, como herdeiro de uma fortuna, é um dos solteiros mais cobiçados do país, colocando Rachel na mira de centenas de outras candidatas e da mãe do próprio Nick, que desaprova o relacionamento dos dois.

Podres de Rico está disponível aos assinantes do HBO GO para streaming, além de poder ser alugado ou comprado na Play Store, iTunes, Looke e Microsoft Store.

O Ano de 1985

Um drama carregado e muito intimista, é assim que dá para definir O Ano de 1985. O filme conta a história de Adrian (Cory Michael Smith), um jovem que vai passar o natal com a família em sua antiga cidade no Texas durante a primeira onda de crise da AIDS. Sobrecarregado após uma tragédia indescritível em Nova York, ele se reconecta com o irmão (Aidan Langford) e seu amigo de infância (Jamie Chung), enquanto luta para revelar um segredo aos pais religiosos.

O Ano de 1985 pode ser alugado ou comprado na Play Store, Microsoft Store, Looke e iTunes.

A Vigilante

Inspirado na força e bravura de sobreviventes de abuso doméstico e todos os obstáculos que enfrentam para ficarem seguras, A Vigilante segue a vida de Sadie (Olivia Wilde). Ela sempre que sofreu violência doméstica, mas de alguma forma sempre encontrou forças para ajudar outras vítimas a se livrarem dos seus agressores. Enquanto isso, ela própria elabora um plano para matar o marido (Morang Spector) e finalmente ser livre.

A Vigilante pode ser assistido mediante aluguel ou compra no Looke ou no Claro Video.

Isto é Futebol

Muita gente aproveita o fim de semana para assistir àquele futebolzinho na televisão, então que tal aproveitar esse ritual e dar uma conferida na série Isto é Futebol? Com seis episódios, o seriado é um emocionante documentário que mostra como este esporte impacta a vida das pessoas em todo o mundo. Das ruas de Deli aos campos da Ruanda pós-guerra, até os lances da bilionária Liga dos Campeões, a produção conta uma história única sobre o futebol e seu poder de unir países, inspirar gerações e cativar bilhões de pessoas ao redor do planeta.

Isto é Futebol está disponível para streaming exclusivamente no Prime Video.

O Fantástico Jaspion

Que tal retornar à infância, quando ficávamos ansioso em frente à TV esperando passar mais um episódio de Cavaleiros do Zodíaco, Jiban, Jiraya e tantas outras atrações na TV Manchete? Se você não é dessa época, não tem problema, as primeiras vezes existem e eis aqui uma boa oportunidade para você conhecer um dos tokusatsus mais adorados do Brasil: O Fantástico Jaspion! Jaspion é um órfão criado no universo pelo profeta Edin. Quando a profecia galáctica anuncia que o demônio Satan Goss pretende conquistar todos os planetas, ele recruta o garoto para enfrentar a ameaça e proteger a paz na via láctea.

A primeira temporada de Jaspion, que conta com 23 episódios, está disponível para os assinantes do Prime Video.

Euphoria

Já indicamos Euphoria antes aqui no Canaltech, e agora retornamos a ela porque a série teve sua primeira temporada concluída. Polêmico, o seriado tem uma trama focada no público adolescente, mas é recomendado apenas para adultos, acompanhando um grupo adolescente enquanto eles navegam em amor e amizades, em um mundo de drogas, sexo, trauma e mídias sociais. Com muitas cenas de nudez, uso de drogas, estupro e sexo entre dois adolescentes envolvendo enforcamento, a causou um verdadeiro escarcéu, com o Conselho de Pais para Televisão nos Estados Unidos pedindo à Justiça que a HBO retirasse a programação do ar. O clima é pesado, mas chama a atenção para as dificuldades e o estilo de vida dos jovens e adolescentes nos tempos atuais.

Leia também: Crítica | Euphoria, da HBO, retrata a Geração Z de forma imprópria para menores

A primeira temporada completa de Euphoria está disponível no HBO GO.

O Anjo

De volta aos filmes, eis um drama biográfico argentino bastante intrigante. O Anjo conta a vida de Carlos Robledo Puch (Lorenzo Ferro), que desde a adolescência tem o hábito de invadir casas alheias pelo simples prazer do ato. Às vezes ele leva algo para casa, mas nunca para ganhar dinheiro com isso, sempre apenas para curtir o momento. Ao conhecer Ramón (Chino Darín) em sua nova escola, ele é apresentado a um universo mais profissional do crime e logo começa a se destacar pela ousadia em seus atos. Com o tempo, o jovem displicente assassina 11 pessoas e se torna um dos criminosos mais procurados da Argentina.

O Anjo está no catálogo do iTunes, Looke e Microsoft Store disponível para aluguel e compra.

Um Lugar Sombrio

Se você curte um suspense com boas pitadas de mistério, eis um filme interessante. Um Lugar Sombrio se passa em uma cidade esquecida, onde um jovem acaba desaparecendo. Logo as investigações iniciam e são lideradas por Donald (Andrew Scott), que também trabalha como motorista de caminhão de limpeza na cidade. Devido ao seu amadorismo, o processo de busca para provar que o rapaz foi assassinado é precário e logo ganha um caráter obsessivo.

Um Lugar Sombrio pode ser alugado ou comprado apenas no iTunes.

Garrincha – Alegria do Povo

Para fechar nossa lista de indicações desta semana, mais um documentário, e também de futebol. Este, porém, aborda a vida e a carreira de um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos: Mané Garrincha. No ano em que o filme foi produzido (1963), Garrincha estava no auge e seus dribles desconcertantes nas Copas do Mundo de 1958 e 1962 e no Botafogo foram levados às telonas.

Garrincha – Alegria do Povo pode ser assistido no Prime Video, Looke e Netmovies.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.