Publicidade

Dia dos Pais | 5 filmes para assistir ao lado do seu pai

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Agosto de 2022 às 15h00

Link copiado!

Pixar/Columbia Pictures
Pixar/Columbia Pictures

Assim como o Dia das Mães, o Dia dos Pais é uma data que mantém uma tradição: presentes, almoço em família, passeios, homenagens e o que mais a sua imaginação permitir. Mas se os seus planos envolvem ficar em casa, que tal aproveitar a tarde pós-almoço para relaxar com o seu pai e assistir a um bom filme de drama ou comédia com a temática?

Se você não quiser assistir à programação da TV dominical, pode escolher entre um imenso catálogo disponível nas plataformas de streaming que assina. Para te ajudar nessa escolha, preparamos estas cinco dicas de filmes que envolvem o relacionamento entre pai e filho para embalar a sua comemoração.

Confira a lista completa abaixo com cinco filmes para assistir ao lado do seu pai no Dia dos Pais.

Continua após a publicidade

5. Uma Babá Quase Perfeita

Em Uma Babá Quase Perfeita, comédia dramática clássica da década de 1990, conhecemos a história de um homem que, depois de divorciado, precisou ficar distante dos filhos. Nada contente com isso, ele resolve se disfarçar de uma mulher mais velha para poder trabalhar como babá, mostrando ser capaz de fazer de tudo para ficar ao lado das crianças.

Uma Babá Quase Perfeita está disponível no Disney+.

Continua após a publicidade

4. Paternidade

No filme Paternidade, estrelado por Kevin Hart, você vai acompanhar a história de um homem na missão mais difícil da sua vida: ser pai. Ele precisa se dedicar ainda mais ao trabalho por ficar sozinho após a morte da esposa, e o longa mostra que a tarefa conta com momentos bons e também bastante complicados.

Continua após a publicidade

Paternidade é um filme da Netflix.

3. Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

No clássico Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, Ed Bloom (Albert Finney) é conhecido por ser um grande contador de histórias e adorar falar sobre as suas experiências, colocando um pouco de fantasia na realidade. Todos adoram ouvir Ed, menos seu filho, Will (Billy Crudup), que prefere que o pai seja mais realista. Enquanto isso, a mãe de Will, Sandra (Jessica Lange), tenta convencer o filho a aceitar o pai como ele é.

Continua após a publicidade

Você pode assistir a Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas na HBO Max.

2. À Procura da Felicidade

Chris Gardner, interpretado por Will Smith, é um pai de família que está passando por uma grave situação financeira no filme À Procura da Felicidade. Tudo piora quando Linda (Thandie Newton) decide ir embora e deixá-lo cuidando sozinho de seu filho de cinco anos, Christopher (Jaden Smith).Agora, eles vivem uma relação de parceria na esperança de que as coisas melhorem logo.

Continua após a publicidade

À Procura da Felicidade pode ser assistido na Netflix e na HBO Max.

1. Procurando Nemo

Na animação Procurando Nemo, um pequeno peixe-palhaço é criado apenas pelo seu pai, Marlin, depois que a sua esposa e outros filhos morrem. Mesmo sendo muito bem protegido pelo pai, Nemo é capturado por um pescador depois de uma discussão. Incansavelmente, Marlin faz de tudo para encontrar o filho, vivendo uma aventura perigosa no mar aberto ao lado de Dory.

Continua após a publicidade

Procurando Nemo está disponível no Disney+.