Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix apresenta teaser de Wandinha, nova série "lamentável" de Tim Burton

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Junho de 2022 às 17h09

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (06) sua nova atração: a série Wandinha, que retrata a adolescente revoltada da família macabra mais famosa da cultura pop. A produção é assinada por Tim Burton, cineasta, escritor, animador e roteirista conhecido por suas produções góticas, sombrias e excêntricas.

A revelação foi feita durante a Semana Geeked 2022, que começou hoje, e veio acompanhada de um vídeo, mas não confirmou quando exatamente a nova produção será lançada no serviço de streaming.

Continua após a publicidade

Apesar disso, o teaser de Wandinha foi suficiente para mostrar que o público pode esperar o mistério já tradicional nas obras de Burton com um toque de eventos sobrenaturais. Além disso, nele podemos ver Jenna Ortega caracterizada como a personagem e a participação de um personagem muito famoso: a Mãozinha

Além de Ortega, completam o elenco nomes de peso como Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán, Gwendoline Christie, Christina Ricci, entre outros.

Quem será Wandinha Addams?

Jenna Ortega é uma atriz estadunidense que já participou de produções como Você (You) e Jane The Virgin. A atriz também ficou conhecida pelo seu papel como Harley Diaz em A Irmã do Meio (Stuck in the Middle), do Disney Channel.

Continua após a publicidade

No cinema, além de algumas participações, ela deu vida à Katie Torres em Dia do Sime à Tara Carpenter em Pânico 5.

O sucesso da Família Addams

Com personagens como Gomez, Mortícia, Vandinha, Feioso, Tropeço, Tio Chico, Mãozinha, entre outros, a Família Addams foi criada pelo cartunista Charles Addams e surgiu como uma sátira à família tradicional do século XX.

Continua após a publicidade

A primeira publicação dos desenhos de Charles data da década de 1930, mas os personagens ainda não tinham o nome que têm hoje. O sucesso dos quadrinhos foi grande e a família ganhou adaptações para filmes, séries, especial de tevê e até musicais.

Os filmes mais macabros de Tim Burton

Tim Burton é uma referência quando se fala em filmes góticos e de fantasia. O diretor é responsável por grandes sucessos como a animação A Noiva Macabra (2005) e O Estranho Mundo de Jack (1993).

Continua após a publicidade

Além disso, ele tem no currículo obras como A Lenda do Cavaleiro Sem-Cabeça (1999), Edward Mãos de Tesoura (1990) e os clássicos Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992).