Publicidade

Melancolia do final de Edward Mãos de Tesoura continua em HQ sequência

Por| Editado por Claudio Yuge | 27 de Maio de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/IDW Publishing
Reprodução/IDW Publishing

Edward Mãos de Tesoura é uma das obras mais conhecidas de Tim Burton. Lançado em 1990, o filme trabalha a solidão do personagem título por conta de suas mãos mortais — ao passo que mostra ele conhecendo a boa vontade de alguns e o lado mais egoísta da humanidade. O longa-metragem termina em uma nota bem melancólica, e uma HQ sequência revela que a tristeza só continua.

Aviso: spoilers do filme, lançado em 1990, a seguir!

O filme original termina com Edward desaparecido após um conflito com Jim, ex-namorado de Kim, interesse amoroso do protagonista durante a obra. Visto como um assassino pelo desaparecimento do valentão, Mãos de Tesoura é dado como morto, e nunca mais apareceu na vida das pessoas envolvidas na história.

Continua após a publicidade

Mas em 2015 a editora IDW Publishing publicou uma HQ dividida em 10 edições dando sequências aos eventos. Começando muitos anos depois do filme original, a obra mostra Kim narrando os acontecimentos do longa-metragem para sua neta, Meg, uma adolescente que se interessa por Edward e corre em busca de seu paradeiro.

Eventualmente, Meg o encontra, e descobre que desde o final do filme Edward está sozinho, mas continuando com sua mesma personalidade quieta e artística, usando suas mãos para fazer lindas esculturas de gelo.

A amizade que Edward vai construindo com Meg começa a incentivá-lo a voltar ao mundo, e também a tentar lutar contra o injusto rótulo de assassino que lhe foi dado após os eventos do filme. Durante a história, a ingenuidade do personagem ainda o faz passar por alguns perrengues, como quase ser utilizado por uma médica mal-intencionada como um vetor para gerar mais audiência a um programa televisivo — situação que ele escapa com a ajuda da neta de Kim.

Continua após a publicidade

A HQ sequência de Edward Mãos de Tesoura acaba sendo uma série que desperta sentimentos felizes ao leitor, ao ver o protagonista reconstruindo sua vida. Mas também mostra que durante um período de décadas o personagem ficou sozinho, e mesmo após tanto tempo ele ainda tem que lidar com rumores e rótulos, colocando uma visão melancólica na vida da figura criada por Tim Burton e interpretada por Johnny Deep — mais ainda do que a apresentada no final do filme de 30 anos atrás.

Fonte: ScreenRant